Atlético-MG corre o risco de ficar sem torcida no jogo contra o Palmeiras

Atlético-MG corre o risco de ficar sem torcida no jogo contra o Palmeiras

agosto 19, 2021 0 Libertadores 2021, Notícias

O Atlético-MG mostrou força e qualidade na incontestável vitória sobre o River Plate pela Libertadores, mas pode ganhar um problema inesperado para os confrontos com o Palmeiras: o veto à presença de torcedores.

O estado de Minas Gerais e a prefeitura de Belo Horizonte já tinham flexibilizado de forma irresponsável as regras de isolamento social para que Atlético e Cruzeiro pudessem ter torcedores no Mineirão e no estádio do Horto.

Por conta disso, 18 mil pessoas foram permitidas para ver o jogo contra o River, em um absurdo favorecimento ao time brasileiro, já que na Argentina o jogo foi realizado com portões fechados.

O que foi observado no Mineirão e no entorno foi um festival de desrespeito às normas sanitárias e normas de combate à pandemia digno de envergonhar a humanidade. Não houve distanciamento social e poucos usavam as máscaras, que são obrigatórias.

Por conta disso, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, ameaçou proibir novamente o público nos estádios mineiros. “Não tenho compromisso com o crime e com as regras quebradas. Não terei pudor em voltar atrás e proibir o público. Atlético e Conmebol organizaram de forma muito ruim esse jogo”, disse o prefieto em entrevista coletiva.

Será que é apenas bravata e Kalil vai aliviar para o time do coração? Ou vai honrar os votos de sua reeleição e a fama de um dos prefeitos mais bem avaliados do país e vetar torcida no jogo Atlético-MG e Palmeiras?

A equipe paulista informou que vai seguir as determinações sanitárias do governo de São Paulo e da prefeitura da capital, ou seja, jogará com portões fechados – exatamente como deve ser diante de uma pandemia de covid-19 fora de controle e com vacinação aquém do que esperávamos.

Caso os atleticanos continuem com a permissão de receber torcedores, será uma vantagem indevida e imoral permitida pela Conmebol.

284620cookie-checkAtlético-MG corre o risco de ficar sem torcida no jogo contra o Palmeiras

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *