CBF tem novo presidente interino

CBF tem novo presidente interino

agosto 25, 2021 1 Notícias

A CBF tem novo presidente. Por decisão da Comissão de Ética e com o apoio das federações, o vice-presidente que comandava a entidade, Coronel Nunes, cede o lugar a outro vice-presidente, Ednaldo Rodrigues. O presidente afastado, Rogério Caboclo, é acusado de assédio moral e sexual contra funcionárias da entidade.

A recomendação da Comissão de Ética sobre o caso será analisada pela Assembleia Geral, formada pelos presidentes das 27 federações estaduais. Inicialmente, Ednaldo Rodrigues fica no comando da CBF até a assembleia, que provavelmente ocorrerá na próxima semana. Se Caboclo seguir afastado da entidade, haverá nova reunião para decidir os passos seguintes.

A comissão desqualificou as denúncias de assédio, trocou por conduta inapropriada e sugere uma suspensão de 15 meses a Caboclo, o que irritou os presidentes de federações.

Se a pena sugerida for mantida na Assembleia Geral, o presidente afastado voltará à confederação em setembro de 2022, antes do fim do seu mandato, previsto para abril de 2023.

A revolta é tão grande que os presidentes das federações cogitam até absolver Caboclo na assembleia, o que faria com que ele voltasse imediatamente à presidência da CBF. Segundo esses dirigentes, se o parecer da Comissão de Ética dá ao presidente a chance de retornar ao cargo, é melhor que ele volte logo.

286430cookie-checkCBF tem novo presidente interino

1 comentário em “CBF tem novo presidente interino

  • MARIO LUIZ SALVONI
    agosto 26, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *