Presidentes de todas as federações pedem a renúncia de Caboclo na CBF

Presidentes de todas as federações pedem a renúncia de Caboclo na CBF

agosto 25, 2021 0 Notícias

Presidentes das 27 federações estaduais de futebol enviaram nesta quarta-feira uma carta aberta a Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF, na qual pedem a ele que renuncie ao cargo. Com isso, cai a bravata de que o antigo mandatário tinha o apoio de ao menos oito federações para se manter no posto.

O documento foi entregue a Caboclo um dia depois de a Comissão de Ética da CBF sugerir uma punição ao dirigente de 15 meses de suspensão da entidade, uma pena considerada branda pelas federações por permitir que ele volte à cadeira de presidente com meses de mandato por cumprir.

Duas horas depois da divulgação da carta, Rogério Caboclo emitiu nota oficial na qual descartou renunciar e afirmou que alguns presidentes de federações foram vítimas de “coação irresistível” para assinar o documento.

Na carta, os presidentes das federações destacam texto do Código de Ética e Conduta do Futebol Brasileiro: “Todos os segmentos do futebol devem estar comprometidos com o repúdio ao racismo, à xenofobia e a quaisquer outras formas de discriminação e intolerância social, política, sexual, religiosa e socioeconômica”.

A decisão da Comissão de Ética desqualificou as denúncias de assédio sexual e moral e recomendou sua punição por “comportamento inapropriado”. A suspensão tem que ser ratificada pela Assembleia Geral da CBF, composta pelas 27 federações.

286400cookie-checkPresidentes de todas as federações pedem a renúncia de Caboclo na CBF

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *