Palmeiras, 107 anos: gigantismo e excelência no futebol mundial

Palmeiras, 107 anos: gigantismo e excelência no futebol mundial

agosto 26, 2021 0 Notícias

O desespero deu lugar ao alívio após o empate de 1 a 1 com uma equipe reserva do Athletico Paranaense naquele último jogo do Brasileiro de 2014. O resultado mantinha o palmeiras na série A – com uma pequena ajudinha do Santos, que vencera o Vitória. O centenário estava salvo, mas deveria ser esquecido e o pessimismo dominava o torcedor. Como seria o resgate da maravilhosa história verde e branca?

Sete anos depois e com um estádio que mudou a história do clube, o Palmeiras volta a ostentar um poderio que sempre teve na maior parte de sua história: multicampeão e e a admiração dos adversários como um dos clubes mais importantes das Américas e do mundo.

Da quase queda pela terceira vez ao título da Libertadores 2020, o Palmeiras se reinventou e se reestruturou, com resultados bem rápidos – Copa do Brasil de 2015 e Brasileiro de 2016 – e o resgate de de uma história presada e poderosa.

Nem as disputas fratricidas e cheias de idas e voltas foram capazes de descarrilhar a trajetória de recuperação que começou com o presidente Paulo Nobre e continuou com Mauricio Galiotte.

A Crefisa também tem parcela neste caso de sucesso, que rendeu seis títulos importantes no profissional desde 2015 – tão importante que te grandes chances de fazer a próxima presidente, a dona da empresa, Leila Pereira, que é conselheira.

A empresa acreditou no time e no poder da marca em um dos momentos mais delicados do clube e colheu frutos, tanto que os donos costumam comentar que o retorno publicitário nas camisas do Palmeiras é muito maior do que as diárias inserções de propaganda no Jornal Nacional, da TV Globo.

O poder financeiro e de gestão do palmeiras assustam os adversários e semeiam ataques invejosos, o que só realça o tamanho do clube e a sua importância no futebol internacional – o fracasso no Mundial de Clubes 2020 foi apenas uma mancha em um período repleto de realizações.

São 107 anos de grandeza e poderio que transformaram o Palmeiras no maior campeão do Brasil do século XX, posto ainda mantido no novo século. Verde e branco são as cores do gigantismo e da excelência no futebol brasileiro.

286490cookie-checkPalmeiras, 107 anos: gigantismo e excelência no futebol mundial

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *