Palmeiras troca técnicos vitoriosos do sub-17 e sub-20

Palmeiras troca técnicos vitoriosos do sub-17 e sub-20

agosto 26, 2021 1 Notícias

O trabalho de base mais vencedor dos últimos quatro anos no Brasil foi desmontado. A justificativa? São necessários novos ares, informou laconicamente a diretoria do Palmeiras.

Os técnicos das equipes sub-17 e sub-20 foram demitidos nesta semana – Wesley Carvalho sai depois de uma vexatória derrota para o São Paulo por 4 a 2, depois de uma goleada de 4 a 0 no primeiro tempo pelo Brasileiro da categoria sub-20. Ele ganhou títulos importantes como Copa do Brasil, Brasileiro, supercopa do Brasil e Paulista por quatro vezes consecutivas.

No fim de julho o Palmeiras demitiu o treinador Artur Itiro, que comandava o sub-17 desde 2016 – ele estava no clube desde 2013. Sob seu comando, o Verdão conquistou títulos importantes, como os Mundiais de 2018 e 2019, entre outros.

Os dois tiveram papel fundamental na formação e na revelação de jogadores que fazem parte do elenco profissional, como Gabriel Menino, Renan, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Danilo, entre outros.

As duas demissões ocorreram por um desejo do Palmeiras de dar “novos ares” às duas categorias. Na visão do clube, ambos os ciclos foram vitoriosos, mas se encerraram, e é hora de iniciar um novo projeto – Orlando Ribeiro já foi contratado para ser técnico do sub-17.

286190cookie-checkPalmeiras troca técnicos vitoriosos do sub-17 e sub-20

1 comentário em “Palmeiras troca técnicos vitoriosos do sub-17 e sub-20

  • Jayme de Oliveira Filho
    agosto 26, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *