Luiz Adriano ou um novo centroavante?

Luiz Adriano ou um novo centroavante?

setembro 4, 2021 0 Notícias

Luiz Adriano treina na Academia (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

De melhor atacante na temporada 2020/2021 a terceira opção de ataque meses depois, ficando no banco nos últimos três jogos e sem entrar em campo. Luiz Adriano desaprendeu a jogar?

O atacante perdeu espaço no time por conta de uma contusão difícil de explicar e curar e pelo voluntarismo de Deyverson, que foi elogiado publicamente pelo técnico Abel Ferreira. Quais os motivos dessa transformação?

Nesta temporada, são 82 gols feitos por 25 jogadores diferentes. Não seria um problema se a fase fosse boa e o time não tivesse perdido jogos fáceis em casa, com evidente ineficácia dos atacantes, passado por Deyverson, Dudu, Wesley, Gabriel Verón e Willian. A falta de gols, e de atacantes que marquem gols, está mudando os humores da torcida, que começam a duvidar de uma vitória contra o Atlético-MG na Libertadores.

Adianta sair correndo atrás de um centroavante para o segundo turno do Campeonato Brasileiro? Será que nenhum jogador da base serve neste momento de crise ofensiva?

O melhor atacante de área é Luiz Adriano e ele já provou isso. Mas, de alguma forma, perdeu a confiança – a sua e a da comissão técnica. Sua recuperação é fundamental para que o Palmeiras recupere o caminho dos gols, mas será que o esquema de jogo também não é responsável por essa “seca”?

O jogo contra o São Paulo, na vitória de 3 a 0 pela Libertadores, foi um oásis de felicidade, mas evidenciou que o tipo de jogo quer oferecer não favorece os atacantes de área. É muita correria, muita velocidade e pouca criação.

O time fica pouco com a bola nos pés e conta com os erros dos adversários para encaixar os contra-ataques. Funcionou contra um São Paulo frágil e em formação. E contra equipes melhores e mais consistentes, como Atlético-MG e Flamengo?

Se for para trocar o pneu com o carro andando, então é melhor recuperar já Luiz Adriano, jogador inteligente e criativo, com habilidade para ser pivô e fazer gols. É o parceiro ideal para tabelar e criar jogadas com Dudu e Rony. Se ele continuar a ter de sair da área para receber a bola na meia, como ocorrer hoje com Deyverson e Willian, a seca de gols continuará.

288090cookie-checkLuiz Adriano ou um novo centroavante?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *