Scarpa vira apenas opção, e criatividade some no Palmeiras

Créditos: Cesar Greco

Scarpa vira apenas opção, e criatividade some no Palmeiras

setembro 10, 2021 0 Notícias

Scarpa e Breno Lopes treinam na Academia (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Por que o melhor passador do elenco e , possivelmente, o jogador mais criativo, está no banco e não entra em campo há várias partidas? Por que Gustavo Scarpa foi o escolhido pra dar lugar a Dudu, que ainda não está na sua melhor forma?

A imprensa tem especulado a respeito do futuro e das razões pelo sumiço de Scarpa do time titular – o que pode dizer bastante a respeito da forma como o técnico Abel Ferreira pensa o futebol.

Com passe qualificado e boa movimentação no ataque, Scarpa é versátil e ainda é o líder de assistências no elenco em 2021, mas o técnico português tem privilegiado a intensidade e a contundência de Raphael Veiga, que é meia-atacante e que chega com com mais força ao ataque.

Mas como ficam então as declarações do técnico a respeito de sua satisfação ao escalar, tempos atrás, Scarpa e Veiga juntos? O que aconteceu?

Ao privilegiar a intensidade e a marcação, Abel tonou o Palmeiras previsível e sem opções de jogadas criativas ao isolar Veiga na direita e tentar fazer Dudu flutuar. Funcionou contra o São Paulo, pela Libertadores, mas não funcionou na derrota em casa para o Cuiabá e na difícil vitória contra o Athletico Paranaense, quando o time não foi bem.

No esquema atual de jogo, onde o Palmeiras espera pelo contra-ataque e entrega a bola ao adversário, é fundamental que haja um meia de ligação que consiga criar, o que não vem acontecendo quando Veiga e Dudu jogam juntos.

Contra um São Paulo irreconhecível no Allianz Parque, o Palmeiras sobrou em campo e poderia ter ampliado os 3 a 0. Contra equipes melhores e mais bem treinadas, como Flamengo e Atlético-MG, será preciso muito mais inteligência e criatividade, coisas que estão em falta no time – ou que, na verdade, nunca existiram nesse elenco.

Ao que tudo indica, Scarpa ganhou de vez um lugar no banco de reservas mesmo com o Palmeiras necessitando de melhore asses e criatividade.

289230cookie-checkScarpa vira apenas opção, e criatividade some no Palmeiras

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *