O fim da ilusão de equilíbrio com as melhores equipes do país

Créditos: Cesar Greco

O fim da ilusão de equilíbrio com as melhores equipes do país

setembro 13, 2021 0 Notícias

Wesley tenta finalizar em partida contra o Flamengo (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

A ilusão chegou ao fim. A ideia de que o time do Palmeiras tinha equivalência em qualidade com o Flamengo e, por extensão, ao Atlético-MG, não se sustentou amais uma derrota para o time carioca, desta vez de forma bisonha contra um adversário desfalcado.

A facilidade com que o Flamengo dominou o Palmeiras, assim como tinha ocorrido nos dois encontros anteriores, revelam não só as deficiências técnicas dos jogadores do suposto melhor elenco do país como a fragilidade tática de um time de uma jogada só.

O contra-ataque ás vezes é mortal, como vimos no gol de Wesley em jogada que começou com Weverton e passou por Dudu, mas foi praticamente a única chance permitida pelo bom sistema de marcação carioca. Quando precisou propor o jogo, o Palmeiras se mostrou travado, omisso, sem criatividade e sem opções. Como sempre.

Quando teve tempo para treinar, com semanas cheias e sem jogos no meio, o Palmeiras fracassou miseravelmente, dando vexame ao perder em casa para Fortaleza, Cuiabá e sendo humilhado pelo Flamengo. Ou seja, o período com oito vitórias seguidas e um empate foi apenas um espasmo de bons resultados enfrentando equipes ruins e inferiores. Da mesma forma que a vitória contra o São Paulo na Libertadores foi uma exceção, em um jogo marcado pelo domínio territorial estéril do tricolor, que atuou muito mal.

As perspectivas, no entanto, não são boas para enfrentar o Atlético-MG pela Libertadores, um adversário ue erra muito pouco e demonstra um futebol sólido e uma defesa mais bem organizada.

O que sobra para este final de ano é a chance de ficar entre os quatro primeiros do Brasileiro para garantir a vaga direta na Libertadores 2022, e mesmo essa perspectiva tem de ser colocada em dúvida diante do fraquíssimo futebol desempenhado. Quem perde do Cuiabá em casa não merece disputar a Libertadores.

289660cookie-checkO fim da ilusão de equilíbrio com as melhores equipes do país

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *