Clubes da série A pedem o adiamento da rodada se jogos do Flamengo tiverem público

Clubes da série A pedem o adiamento da rodada se jogos do Flamengo tiverem público

setembro 14, 2021 0 Notícias

Sem muita convicção, os 19 clubes da série A do Brasileiro que peitam o Flamengo pedem o adiamento da próxima rodada do campeonato, quando na verdade deveriam boicotar a competição até que a indecência de o clube catiova jogar com a presença de público seja cancelada.

Os clubes estão insatisfeitos com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de permitir público em jogos do Flamengo. O adiamento era uma ideia ventilada no último conselho técnico das equipes da série A, ocorrido na semana passada, e ganhou força após as decisões do STJD desta terça-feira.

O presidente do Grêmio, Romildo Bonzan, deixou claro qual é a decisão dos clubes. O clube gaúcho enfrenta o Flamengo na quarta, pela Copa do Brasil, e no domingo, pelo Brasileiro. “Se tiver público em algum jogo, vamos pleitear o adiamento da rodada.”

Os clubes vão pressionar a CBF e o STJD neste sentido. Entendem que a decisão é plenamente baseada no que diz o regulamento da própria competição. A intenção desses clubes, inclusive, é de não irem a campo, não viajarem, para a rodada do próximo fim de semana.

A mobilização põe em choque definitivo os 19 clubes da Série A contra o Flamengo, que se movimenta há tempos para liberar público nos estádios. 

O boicote à rodada teria dois objetivos, segundo informações do Globo Esporte.com: enviar uma mensagem ao STJD de que o campeonato pertence aos clubes, e enviar ao Flamengo o recado de que nenhum clube pode jogar o campeonato sozinho.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, negou nesta terça-feira o pedido de intervenção de 17 clubes da série A – Atlético-MG e Cuiabá não assinaram – para revogar a liminar que liberou a presença de público nos jogos do Flamengo, uma decisão indecorosa e indecente que beneficia os cariocas.

289870cookie-checkClubes da série A pedem o adiamento da rodada se jogos do Flamengo tiverem público

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *