Abel e Patrick de Paula serão julgados pelo STJD

Abel e Patrick de Paula serão julgados pelo STJD

setembro 15, 2021 0 Notícias

Abel Ferreira trabalha na Academia (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

O técnico Abel Ferreira, o auxiliar João Martins e Patrick de Paula serão julgados nesta quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os três vão responder pelas expulsões na derrota do Palmeiras para o Atlético-MG, na 16ª rodada do Brasileiro. É o mesmo tribunal que permitiu que só o Flamengo pode ter jogos com público neste campeonato.

Todos foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

No caso de Abel e João ainda foi citado o segundo parágrafo, inciso II do artigo: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Para os três a pena vai de uma a seis partidas.

Esta não é a primeira vez que o comandante do Verdão será julgado pelo STJD. Desde que chegou ao Brasil, em novembro, foram 14 cartões amarelos e três vermelhos.

Patrick de Paula foi equivocadamente expulso naquele jogo após levar o segundo amarelo em jogada em que nitidamente escorregou na dividida com o adversário. Abel reclamou muito e também foi expulso, apesar de o árbitro, na súmula, ter escrito que não entendeu exatamente o que ele teria dito.

289900cookie-checkAbel e Patrick de Paula serão julgados pelo STJD

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *