Corneta do Cunio: outro patamar

Corneta do Cunio: outro patamar

setembro 15, 2021 1 Corneta do Cunio

Ascensoristas alviverdes, por favor, me levem para outro patamar. Pois é, a piada acabou sendo esfregada em nossa cara e tivemos que meter o rabo entre as pernas. E antes que comecem (aliás, começaram e já terminaram) a caça às bruxas, vamos pensar de forma mais sistêmica. 

Toda e qualquer conquista na vida, como se sabe, não é fácil. Mas o que mais temos certeza é de que usufruir dela a longo prazo é mais difícil ainda. Pensem num alpinista que chega no topo do Everest, onde a disponibilidade de oxigênio é um terço do necessário para que possamos respirar sem problemas. Ficar mais de 15 minutos no topo, sem adicional e sem levar em conta a meteorologia, é uma tarefa árdua. Manter-se nas alturas exige aquele “pouco a mais”, aquela ousadia, assumir riscos. 

Sem comparar o risco do exemplo acima que é de vida, em outras situações vale a pena. E isso está faltando ao Palmeiras em todas as esferas do nosso futebol. Desde a diretoria, passando pelo comandante da nau, até chegar nos atletas. Ficar com uma postura de “missão cumprida” – expressão falada por alguém esta semana – mostra a acomodação típica de quem estava no terraço do edifício, mas já está convencido de que voltará para o segundo andar e terá que começar a escadaria de novo. Ou seja, vamos empreender uma avalanche de esforços uma vez mais para “tentar” chegar lá em cima, quando um pouco de intrepidez quando lá estávamos nos custaria certamente menos. 

Não temos certeza de que a postura de nossos adversários está correta, se a conta que vai chegar será alta, mas o certo é que houve o denodo que nos faltou. Talvez relaxamento. Acomodação. Leniência. Indolência. Que vão mesmo, logo logo,  acabar nossa PACIÊNCIA. 

289990cookie-checkCorneta do Cunio: outro patamar

1 comentário em “Corneta do Cunio: outro patamar

  • lito
    setembro 16, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *