Mario Giannini confirma candidatura e critica Crefisa

Mario Giannini confirma candidatura e critica Crefisa

setembro 15, 2021 1 Notícias

Um candidato a presidente tímido, bem discreto, quase pedindo desculpas por se candidatar. Sem o consenso da oposição, Mario Giannini decidiu assumir a candidatura, por enquanto única entre os opositores, para enfrentar a empresária Leila Pereira na eleição para presidente do Palmeiras.

A candidatura foi anunciada oficialmente em entrevista ao Blog do Perrone, no UOL. Savério Orlandi, opositor que pretendia se candidatar, decidiu sair do páreo e apoiar Giannini após ouvir a confirmação de que o colega de Conselho Deliberativo seria candidato. Savério defende uma candidatura única da oposição.

Porém, um dos grupos oposicionistas, o Ocupa Palestra, já decidiu que não irá apoiá-lo. A justificativa é o fato de Giannini ter sido diretor de futebol de Mustafá Contursi. A ala se opõe ao ex-presidente. O grupo Academia tem alguns conselheiros que ainda não se decidiram principalmente por rejeição a Mustafá.

Giannini se fortaleceu por ter feito uma disputa equilibrada com o situacionista Seraphim Del Grande pela presidência do Conselho Deliberativo, em junho. Após ser incentivado pelo ex-presidente Arnaldo Tirone, de quem foi vice-presidente, ele se candidatou e perdeu por 15 votos.

Para Giannini, o maior problema atual é a dívida que o Palmeiras tem com a Crefisa, a principal patrocinadora. Em sua visão, há conflito de interesses pelo fato de a dona da patrocinadora ser uma eventual presidente e a principal credora.

“Nós temos nossa verba de patrocínio, que é 1x, e temos de dívida com a Crefisa 2x. Então, isso preocupa. Além disso, está chegando aí a SAF, Sociedade Anônima do Futebol. Então nós precisamos proteger o estatuto. Como eu vou proteger o estatuto? Chamando o associado e dizendo que está na hora de eles resolverem porque agora não se trata de todos a favor ou todos contra. Nós estamos em defesa da instituição, de suas origens. O conselheiro representa diversas correntes internas e o nosso interesse era juntar as oposições. Nós, associados, torcedores e conselheiros até juramos defender o Palmeiras. E é minha obrigação fazer isso”, afirmou Giannini.

Leia mais sobre a entrevista de Mario Giannini clicando aqui.

290110cookie-checkMario Giannini confirma candidatura e critica Crefisa

1 comentário em “Mario Giannini confirma candidatura e critica Crefisa

  • lito
    setembro 16, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *