Grupo divulga carta aberta aos candidatos à presidência

setembro 16, 2021 0 Notícias

O coletivo “Ocupa Palestra”, de sócios do Palmeiras, enviou aos conselheiros do clube uma carta aberta pedindo compromisso dos candidatos à presidência com o que denominou de “boas práticas eleitorais”.

A carta é assinada pelos conselheiros Felipe Giocondo, Luiz Moncau e Marcos Gama. Em linhas gerais, o movimento oposicionista independente pede que os candidatos assumam o compromisso de não distribuir brindes, de participar em debates e entrevistas para discussão de propostas e de não pagar mensalidades e dívidas dos associados.

Leia a íntegra do documento:

“Palestra Italia, 15 de setembro de 2021

Dia Internacional da Democracia

Carta aberta aos candidatos e candidatas à Diretoria Executiva da SEP

A disputa eleitoral para Presidência da SEP deve ser pautada apenas pelo amplo debate de ideias e propostas, rompendo práticas infelizmente consolidadas em nosso futebol e que remetem à antiga cartolagem.

O Ocupa Palestra convida os aspirantes à Presidência e Vice-Presidência a assumirem os seguintes compromissos em torno de eleições justas e democráticas no Palmeiras:

(i) jamais ofertar qualquer benefício financeiro aos associados e/ou conselheiros do clube, direta ou indiretamente;

(ii) não quitar mensalidades ou débitos de associados, em qualquer hipótese;

(iii) não distribuir brindes e/ou produtos de valor nem realizar sorteios, dentro e fora do clube;

(iv) participar de debates e entrevistas públicas para apresentar suas ideias e propostas e confrontá-las com as dos demais candidatos;

(v) não utilizar as estruturas da SEP (funcionários, bancos de dados, mobiliário do clube, entre outros) para realizar campanha;

(vi) não acessar os dados pessoais cedidos ao clube pelos associados para enviar mensagens de cunho eleitoral;

(vii) respeitar o bom senso e a ética da disputa, considerando as regras eleitorais do país nos casos não previstos em nosso estatuto social.

O Ocupa Palestra divulgará, oportunamente, o posicionamento de cada concorrente sobre a adesão aos compromissos listados. Serão consideradas as respostas enviadas para ocupapalestra1914@gmail.com até o prazo final de inscrição das chapas.

Desejamos boa sorte aos candidatos e que a SEP possa ter uma disputa pautada em ideias e propostas para o futuro do clube. Não há atalhos para a democracia! Assinam esta carta o Ocupa Palestra e seus conselheiros, abaixo listados:

Felipe Giocondo

Luiz F. Marrey Moncau