Paixão verde que ultrapassa fronteiras

Paixão verde que ultrapassa fronteiras

setembro 16, 2021 0 Notícias

Duas adolescentes que nunca se viram, com realidades distintas e que moram em continentes diferentes continentes, unidas pela paixão verde situada em um terceiro continente. E o Palmeiras mostra que sua marca quebra barreiras e ultrapassa fronteiras.

Julia Lyandrush tem 12 anos e nasceu em Kazan, na Rússia. Drew Anderson tem 10 anos e mora em Ocean Springs, na Califórnia, nos Estados Unidos. São amigas via Instagram e decidiram devotar ao palmeiras um fanatismo que espanta até mesmo os paulistanos fanáticos pelo clube.

Drew já deu entrevista para a TV Globo para falar de seu fanatismo, que começou por causa do pai. Ele veio ao Brasil a trabalho e conheceu melhor o futebol e a paixão que provoca. Amigos o convenceram a torcer pelo Verdão e retornou para casa com algumas camisas. Drew se apaixonou pela cor, pela camisa e pela história do clube.

Esse fanatismo contagiou a amiga russa de Kazan, que adorou a camisa e a cor verde, parecida com a do seu time de hóquei no gelo. Vendo as fotos de Drew, a adolescente russa, que já gostava de futebol por causa do irmão mais velho, mergulhou na história (histeria?) palmeirense e adquiriu camisas pela internet.

As duas têm um sonho: conhecer o Allianz Parque, que consideram um templo. Querem conhecer Dudu, Weverton Rony e todo o elenco vencedor dos últimos anos. Não veem a hora de pisar em São Paulo e curtir a história do maior campeão do Brasil.

O jornal O Estado de S. Paulo entrevistou Julia. Para ler, clique aqui ou aqui.

Para ler mais sobre Drew Anderson, no site Lancenet, clique aqui.

290130cookie-checkPaixão verde que ultrapassa fronteiras

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *