Chapecoense manifesta mais uma vez gratidão eterna ao Palmeiras

Créditos: Cesar Greco

Chapecoense manifesta mais uma vez gratidão eterna ao Palmeiras

setembro 19, 2021 0 Brasileiro 2021, Notícias

FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

Era um domingo tenso naquele final de novembro de 2016. Havia folga na tabela de pontos e o Palmeiras poderia ser campeão brasileiro de 2016 antecipado no Allianz Parque.

Um gol do lateral-direito Fabiano confirmou o título contra uma Chapecoense aguerrida, mas desinteressada: dois dias depois, jogaria na Colômbia, contra o Atlético Nacional, a segunda partida da final a Copa Sul-Americana.

O Palmeiras comemorou o título mas por pouco tempo. O avião da Chape não chegou a Medellín e a segunda partida da final não ocorreu, com a tragédia tomando conta do mundo do futebol. Na queda da aeronave, seis pessoas sobreviveram, sendo três jogadores da equipe, e 75 morreram.

Na reconstrução do time catarinense, houve a solidariedade de todo o mundo e de muitas equipes brasileiras. Para que a Chapecoense mantivesse suas atividades, o Palmeiras foi o clube que mais emprestou atletas, sem custo, atitude que provocou a eterna gratidão dos catarinenses.

Quase cinco anos depois da tragédia, a Chape mais uma vez manifestou essa gratidão com a entrega de uma placa alusiva à “eterna e fraterna união entre as duas equipes”. A placa foi entregue ao vice-presidente Paulo Buosi, do Palmeiras, pelo presidente da Chapecoense, Gilson Sbeghen, antes da vitória palmeirense pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

290620cookie-checkChapecoense manifesta mais uma vez gratidão eterna ao Palmeiras

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *