Abel elogia Felipe Melo e mostra obsessão pelo título brasileiro

Créditos: Cesar Greco

Abel elogia Felipe Melo e mostra obsessão pelo título brasileiro

setembro 20, 2021 0 Notícias

Felipe Melo foi impecável na vitória contra a Chapecoense (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Elogios a Felipe Melo e a elaboração de uma estratégia para ser campeão brasileiro. O técnico Abel Ferreira falou grosso ao final do jogo contra a Chapecoense, no sábado (18), e mostrou que tem a obsessão pelo título nacional mais até do que o bi da Libertadores.

Quant a Felipe Melo, que terá sua situação no clube definida somente quando o novo presidente do clube assumir, em dezembro, Abel destacou a importância do volante dentro do elenco por sua liderança positiva e experiência.

“Eu cobro muito do Felipe, quando joga ou não, quero um capitão ativo, que esteja presente em todos os momentos, quando é titular e passa a energia, a agressividade positiva para os moleques, porque eles têm muito a crescer para competir”, disse o técnico.

“Ele não perde um duelo, ajuda a defender e isto que temos de perceber. O Danilo, o Menino, o Patrick, o Veron, o Renan, que é um campeão, o Dudu, o Luiz Adriano, o Rony, todos têm de ver a atitude competitiva dele, sobretudo nos momentos defensivos”, elogiou Abel.

Preocupado com a parte defensiva, já que o Palmeiras tem tomado muitos gols, o treinador expôs um pouco do seu conceito de jogo coletivo. “A solidez defensiva é base para atacar. E quem não tiver este espírito não vai jogar comigo, foi esta conversa que tivemos muito clara com vídeos. Ele pode nos apresentar estas energias nos duelos. E quando ele não jogar, ele não tem 23 anos, tem 38 anos, não consegue correr como corre ou dá a intensidade do Danilo e Zé, mas nos ajuda em outras coisas.”

Com a vitória fora de casa por 2 a 0 e “recuperada a confiança”, o técnico demonstrou que o título nacional é a grande meta para o fim da temporada, ainda que reconheça a grande vantagem do Atlético-MG na tabela, o mesmo que considera favorito nos dois duelos pelas semifinais da Libertadores. “Queremos e podemos ser campões brasileiros, esse é o grande objetivo, a grande meta.”

290880cookie-checkAbel elogia Felipe Melo e mostra obsessão pelo título brasileiro

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *