Abel Ferreira vê ‘jogo inteligente’ contra o Atlético-MG

Créditos: Cesar Greco

Abel Ferreira vê ‘jogo inteligente’ contra o Atlético-MG

setembro 22, 2021 0 Libertadores 2021, Notícias

Abel Ferreira mostra impaciência no jogo contra o Atlético-MG (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Não chutar a gol e correr atrás do adversário. Para o técnico Abel Ferreira, essa foi uma estratégia inteligente no empate em casa, sem gols, contra o Atlético-MG pela Libertadores. “Está tudo aberto”, disse ao final do jogo de ontem. Sem futebol, o caminho está mais do que turvo – está escuro.

Na opinião do treinador palmeirense, o setor defensivo teve bom desempenho, enquanto o ataque, se não foi efetivo, foi ao menos bem taticamente. O desempenho da equipe foi importante para segurar o Galo. O problema maior foi quando os palmeirenses tentaram criar, problema recorrente de uma equipe que se desacostumou com o bom futebol.

“A estratégia deu certo, o objetivo foi atingido”, afirmou Abel na entrevista após o jogo. “Nós sabemos que o Atlético tem um lateral que ataca muito, o Arana. E nossas transições eram por lá. Infelizmente não tivemos a capacidade de definir bem. Mas esse era o ponto forte do adversário, eles fazem boa parte dos gols a partir dos cruzamentos do Arana, é um jogador influente daquilo que é o produto final.”

A ideia, então, era não deixar o adversário jogar – e mesmo assim o adversário jogou mais e melhor, e quase venceu. Por que abdicar de jogar mesmo atuando em casa?

“Minha equipe foi muito inteligente sem bola, fomos astutos, perfeitos, uma equipe adulta, que sabe o que quer. Agora, com bola, aí é a questão que temos que ver onde melhorar. Mas isso do ponto forte do adversário era isso, tivemos transições no lado esquerdo. Mas a qualidade das decisões não foram as melhores.” Se o técnico reconhece essa deficiência, que vem desde sempre, vai conseguir remediar agora, que estamos chegando ao final da temporada?

Por fim, o treinador decidiu valorizar o trabalho tático d sua equipe e ressaltar um equilíbrio que não existiu, na verdade. “O Atlético é uma equipe que faz gol com facilidade, por isso que investiu nos jogadores que investiu para fazer gols. Em cima da sua pergunta, tenho que valorizar o trabalho da minha equipe. No momento de se organizar para defender, fomos inteligentes, astutos, compactos e jogamos com as armas que tínhamos.”

291300cookie-checkAbel Ferreira vê ‘jogo inteligente’ contra o Atlético-MG

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *