Mario Giannini desiste da candidatura à presidência do Palmeiras

Mario Giannini desiste da candidatura à presidência do Palmeiras

setembro 23, 2021 0 Notícias

O conselheiro Mario Giannini desistiu de disputar a presidência do Palmeiras em novembro. Ele tinha anunciado a candidatura há poucos dias mesmo sem o apoio de vários setores da oposição. A informação e do jornalista do Danilo Lavieri, do portal UOL.

“Sem frente ampla, não há como enfrentar a candidatura da situação. Como posso fazer oposição à Leila se eu tenho oposição?”, disse o ex-candidato em entrevista ao UOL.

Sem o apoio de conselheiros ligados ao ex-presidente Paulo Nobre, Giannini tentou viabilizar as suas pretensões, mas concluiu pela inviabilidade da candidatura diante de resistências ao seu nome entre os opositores, ou seja, não conseguiu reunir uma frente ampla para enfrentar Leila Pereira, dona da Crefisa e da FAM, patrocinadoras do clube. Ela tem o apoio do presidente Mauricio Galiotte e de todos os conselheiros da situação.

Apoiado especialmente por Mustafá Contursi, Giannini tinha sido escolhido no último dia 11 por representantes dos principais grupos da oposição como o nome a ser lançado após Luiz Pastore e Savério Orlandi terem sido cogitados.

Mario Giannini ganhou força por ter conseguido votação expressiva na eleição para presidente do Conselho, que acabou tendo Seraphim del Grande como vencedor.

Com os grupos Academia e Ocupa Palmeiras manifestando a rejeição a Giannini, o racha na oposição se consolida, indicando que existe a possibilidade de Leila ser a candidata única a presidente.

291710cookie-checkMario Giannini desiste da candidatura à presidência do Palmeiras

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *