O Palmeiras perdeu para o Corinthians no Itaquerão nesta tarde noite de sábado: 1×2.
O jogo teve um ligeiro domínio do Palmeiras no início, até os 10 minutos. O adversário equilibrou e aos 20 minutos o ex Roger Guedes abriu o placar numa falha de Luan e Patrick de Paula.
O time se abateu. Foi dominado. Gabriel Pereira fazia o que queria pra cima de Renan. William dominava o meio campo e ignorava a marcação dos volantes palmeirenses. Poderia ter tomado o 2o gol. Mas num lance de sorte empatou no final do primeiro tempo, com Gabriel Menino que jogava mal.
No 2o tempo esperava-se um Palmeiras melhor, talvez motivado pelo gol. Mas não foi o que vimos.
Mesmo com o adversário fazendo várias substituições e tirando seus melhores jogadores, o Palmeiras não conseguia marcar. Deyverson e Willian entraram em campo mas não renderam absolutamente nada. Scarpa mal, Dudu péssimo. O único que jogava algo era Wesley mas caiu de rendimento no 2o tempo e foi substituído. Veron entrou com vontade e teve duas chances para desempatar mas falhou na finalização.
No final o castigo: Roger Guedes veio pela direita palmeirense, driblou um apático Gabriel Menino e finalizou sem defesa para Weverton.
Alguns jogadores possuem a cara dessa gestão. Acomodados, com gordos salários e contratos de longuíssimo prazo, parecen que não precisam se preocupar com o resultado de um derby. Acreditam talvez, que a missão esteja cumprida.
Ideia de quem não tem a altura do cargo ou do futebol que essa camisa merece.
Agora o Palmeiras tem apenas uma chance de salvar o resto do ano. Sair de Belo Horizonte classificado. Caso contrário poderiam iniciar uma reformulação: começando com o Presidente e sua diretoria.
Saudações Alviverdes!
Saindo agora para ??♂️
Exatamente às 19:30 horas.
Palmeiras, surpreenda-nos!
Palmeiras, trás a classificação para a final!
Bom jogo e boa sorte para todos nós!
Tive um sonho e nele o Palmeiras ganhava de 2-0 do Atlético, dois gols do ⁴+³. Depois mudava de canal e o Barcelona tinha metido um 3-0, em Guayaquil, e eliminado o Flamídia da Libertadores. Acordei e já era hora de ir trabalhar.
Aí aposto que você foi trabalhar no seu emprego com salário de 40 mil por mês rsrsrsrsrsrs…
Falando sério, não acho essa classificação impossível. De certa forma, às vezes é menos difícil enfrentar um time como o Galo atual que um Santos na pindaíba e que não tinha absolutamente nada a perder, como na final da última Libertadores. É isso que algumas pessoas não entendem, mas deixa pra lá.
O Abel deverá continuar, a não ser que tome uma goleada sonora hoje e caia para a “região” da pré-Libertadores até o final do Assaízão. Reitero que não tenho nada contra ele, apenas já demonstrou que é um treinador normal, que até agora teve méritos onde outros não tiveram e se mostrou mais teimoso e irredutível que outros dinossauros que passaram pelo Palmeiras recentemente. Independentemente do que aconteça hoje, espero que a se confirmar a continuidade de seu trabalho, que ele receba reforços de qualidade (de preferência, muito maior à daqueles jogadores que ele indicou até aqui) para 2022, reclame menos, pare de dar pitis e recadinhos para a imprensa e entenda definitivamente que se não quiser ser questionado que procure um lugar menor pra trabalhar.
???… vira e mexe acontece comigo tbm de sonhar na noite anterior à um jogo importante do Palmeiras. Na semi do paulista contra os gambás mesmo eu tinha sonhado q o Verdão vencia, foi tão “real” que na hora do jogo de verdade eu tava tranqüilao só esperando a hora ia sair o gol. Eu tinha certeza q a gente ia ganhar rsrs….Dessa vez não sonhei nada , então vou me apegar ao seu sonho Aroni. Que seu sonho se torne realidade hj a noite. Mas vou chutar um placar de 1×1 com muito sofrimento. Não consigo acreditar numa Vitória do Palmeiras hoje. Já a classificação é possivel!
Disse tudo porco nervoso. Abraços. E vamos que vamos hoje
Porco nervoso, é que irrita perder para esses caras da forma que foi. Ainda mais com gols de Roger Guedes. A tia já avisou que o Portuga não cai, disse que faltou reforços. Descobriu a América. Hoje não sei não…….
Deixa esse apelido de “tia” para os rivais despeitados.
Pra mim ela é Leila Pereira, mulher ambiciosa que já conseguiu algo inédito no clube, ser eleita antes mesmo das eleições, não tem pra ninguém.
Acredito em uma grande gestão para os próximos 3 anos, será grande minha decepção se não ganharmos uns 4 títulos importantes no período.
Quanto aos gambás vira-latas, deixa eles comemorarem uma mísera vitória a cada 10 derbys, é o que lhes restam. Título tá difícil nos últimos tempos…
Eu vejo esse “tia” mais como forma afetuosa de tratamento do que propriamente um termo pejorativo. Em todo caso, cada um pensa da forma que quiser.
Só me preocupa, e muito, o fato dela ser eleita “por aclamação”, sem oposição. A gente sabe minimamente como funciona a política palmeirense, e do quanto ela fez mal ao clube nos últimos quarenta e poucos anos, mas em qualquer setor da atividade humana existe a necessidade do contraditório e do debate de ideias opostas para evitar a menor possibilidade de totalitarismo.
Não estou comparando nem querendo que seja igual algum dia, mas as mesmas administrações que roubaram e dilapidaram o Cruzeiro e o jogaram pro fundo de um poço cheio de lama também conquistaram vários títulos importantes. Isso sem falar que nominalmente um dos presidentes que mais “ganharam títulos” na história palmeirense foi o Mustafá.
Eu gostaria muito, mas muito mesmo, que a Leila deixasse como legado muitos títulos, mas acima de tudo um clube modernizado, com time e clube social devidamente separados, gestão profissional do futebol e o fim de mecanismos retrógrados capazes de vez por outra trazerem novamente à tona personagens da nossa Era Paleozoica. Isso eu tenho praticamente certeza de que não verei, então vamos comemorar os títulos que vierem sem deixar que eles acobertem problemas irreversíveis. As Leilas, Nobres e Mustafás passam, passaram e passarão, nós torcedores ficaremos por aqui até o final.
Os jogadores do atual elenco do Palmeiras estão com a “vida ganha”.
Estamos praticamente dando tchau para o ano de 2021 e eles (os jogadores) não estão nem aí….
Isso posto, hoje à noite, como eu moro bem próximo da USP, vou pegar minha bicicleta e curtir o meu pedal na pista da ciclovia da marginal Pinheiros beirando a linha do trem.
O horário de funcionamento vai até às 23:00 horas.
Assim não passarei nervoso.
Bom Dia à todos e boa sorte Palmeiras!
Pode pedalar tranquilo, pois os marginais que assaltam por lá estarão todos grudados na TV secando o Verdão.
Criminalidade e violência existem em todos lugares.
Te afirmo que lá dentro está bem seguro!
Totalmente iluminado toda a extensão da ciclovia e ronda tanto de moto e bicicletas.
Quem gosta pode ir sem medo.
Agora, se fosse lá pros lados de Itaquera, a conversa seria outra.
Boa sorte Palmeiras!
Eu arrisco um 2×2.
Estou contigo, Renato.
Hoje vou inventar algo pra fazer e depois confiro o resultado.
Esse time não merece o nervoso que a gente passa não. Se o que importa é o resultado, então é só o que vou ver hoje mesmo
Apoiado. Vou deixar a TV ligada, mas sofrer e arrancar os cabelos na frente dela, isso não. Não vale o esforço. Venha o que vier, amanhã a vida continua.
99,99 % da mídia em geral secando o atual campeão da América.
Jogadores e ex-jogadores idem.
Os mecenas do Galo seriam mais simpáticos que os nossos?
Ou o Palmeiras que incomoda mesmo?
Em caso de classificação do Verdão o tombo da decepção será enorme.
Porco Nervoso, tá aí um ponto que eu acho ilário. Qdo o Palmeiras se acertou financeiramente com o Paulo Nobre e a chegada da Crefisa e começou a contratar jogadores caros, era pedrada em cima de pedrada. Era um papo de fair play financeiro que dava nojo. Agora com o Galo e Flamengo é tudo lindo, uma baita gestão, que pensa no bem do clube que tem ambição de estar sempre no topo kkkkkkk…..É um negócio realmente assustador o quanto a mídia se sente incomodada com o sucesso do Palmeiras. Se o Galiote fosse um pouquinho só competente, só um pouquinho, essa mídia hj estaria arrancando os cabelos e tomando tarja preta pra conseguir dormir kkkk.
BARCELONA IRÁ ELIMINAR O FLAMENGO NO EQUADOR. EU ACREDITO!
Eu também gostaria que isso acontecesse, mas são raras as vezes que um time consegue reverter após perder a primeira partida por 2 a 0.
Até o tal de mosquito está tirando sarro do verdão. Obrigado jogadores pipoqueiros.
Sério que você está preocupado com o que esse monolibertadores disse?
O nosso time está a um empate de 1×1 para disputar mais uma final e lutar pelo tri.
Já disputamos 5 finais, os caras só uma.
Não dá nem pra comparar.
Já que vai ser nossa nova “presidenta”, a Tia Leila deveria chegar nesses …….. Galinhote, Presuntinho, Drascena e expulsá-los do Palmeiras. Quanto ao portuga, ele pediu jogador, mas está totalmente perdido. Coloca o cebola pelo menos para tentar o g4, e traz um diretor de futebol competente, quem sabe o Rodrigo Caetano que está no galo? Quanto ao pipoqueiro do nosso time, na minha opinião ficam: Weverton, G Menino (mas tem que tirar a máscara), Gomes, Jorge, Piquerez (merecem uma chance), Patrick de Paula, Danilo, Scarpa, Dudu. o resto RUA. Como técnico dá uma chance a esse cara do Fortaleza, ou alguém de fora.
37 minutos do primeiro tempo
Fedorentas 3×0
O que as nossas porquinhas querem?
Tomar de 8×0 ?
Desliguei a tv!
As porquinhas vão ser goleadas.
Que final de semana está sendo este!
Mano, eu achava q eu era viciado em futebol mas vc é mais kkkkk. Futebol feminino não dá. No dia que diminuirem as traves e melhorarem as goleiras, talvez melhore um pouco, fora o resto kkkk
Não sou viciado em futebol.
Sou palmeirense e onde o Palmeiras estiver representado eu vou torcer.
Assino embaixo! Já fui ofendido várias vezes por falar essa simples verdade: as goleiras são uma tristeza, para onde quer que se olhe.
Vale lembrar que o investimento feito no futebol feminíno é pifio. E que essas mudanças levam tempo.
É so comparar o futebol masculino atual com a decada de 50, 60. Zagueiros e Goleiros daquela epoca tomariam um vareio de times sub-16 hoje em dia.
Futebol feminino é uma excelente oportunidade pra apoiar e torcer independente de resultados. Há muito que melhorar, mesmo. E isso leva bastante tempo.
Meus parabéns às meninas do Palmeiras! Fazem muito com o pouco que tem. O melhor salário ali deve ser metade do salário do Mayke.
Que final de semana hein!
Roger Guedes….
Final feminina….
Porque na hora do vamos ver, o Palmeiras é tão frágil contra esse time de Itaquera?
Final feminina?
Quem participa?
Aline Riscado, Paola de Oliveira, Isis Valverde?
Isso não é verdade Renato. Já cansamos de ganhar títulos em cima deles. E recentemente vencemos um paulista em cima deles na final e elimanos na semi desse ano na casa deles. No retrospecto , eles é que são nossos fregueses em mata matas e finais de campeonatos.
Alguém já viu sardinha de segunda?
Parece que em breve teremos.
Colega, problema deles.
Pau no ….deles!
O que importa e interessa é o Palmeiras.
Vamos mentalizar a nossa classificação para a final.
Emanar pensamentos positivos.
Verdade . Quando o Palmeiras desce a Serra pra joga na Vila, as sereias estendem a faixa : As vezes em segundo , jamais na segunda.
Eu quero ver se caírem o que os santistas vão fazer com essa faixa.
E o cruzeirao cabuloso tomou pau do csa , vai ficar mais um ano na segunda.
Já que a Leila será a presidente do Palmeiras, ela que se cerque de gente que entenda de FUTEBOL.
E aqui não é nenhum comentário machista, sexista ou qualquer “ista” da vida ( Maurício Galiotte é homem e não entende p.o.r.ra nenhuma do riscado).
Não estou aqui pra defender Mattos, o Alexandre, mas o cara gastou o que gastou com a anuência de quem? Maurício Galiotte. E se Mattos tivesse a tal “carta branca”, quem deu a carta branca? Mau Mau, o Galiotte.
Já li por aí em fóruns alviverdes e até no UOL que Galiotte faria parte da diretoria da Leila, um tal de “homem forte” do futebol….
Se ela entende ou não de futebol, não sei, não a conheço, mas que ela se cerque de gente que SAIBA de FUTEBOL.
O Flamengo com dinheiro contratou os caras (jogadores) certos e estão colhendo os frutos.
O Palmeiras com dinheiro, desde 2015, contratou meia dúzia de 6 caras certos. Colhendo frutos também, mas percebam que o time nunca conseguiu manter o ritmo de títulos de um ano para outro.
Podem reparar, o Palmeiras ganha título numa temporada e na outra passa em branco. Ganha no próxima e depois passa em branco novamente na outra.
Tudo bem que não existe um manual de instruções obrigando a ganhar títulos todo o ano, mas também não pode ser uma montanha-russa, fazendo uma temporada memorável e na outra uma deprimente.
2017 foi assim, 2019 igualmente e 2021 está caminhando.
Algo está errado.
Não estranhe a infinita capacidade das alamedas produzirem gente incompetente; depois do pituca tínhamos achado que não haveria piora; aí , temos isso.
Veremos. daqui há seis anos, se estivermos vivos, iremos analisar( isso se até lá também tivermos oportunidade de manifestações , já que os Xandões da vida estão soltos)
Também torço por isso, Victor, afinal o mundo está repleto de líderes incompetentes que mesmo assim se destacam por pelo menos saberem se cercar de profissionais que entendem muito de suas áreas para compensar. O que me preocupa é que, além do próprio Galiotte ter chance de vir a ser o “cara” do futebol, a Leila está cercada por gente no mínimo questionável, como Paulo Serdan, isso sem falar que o grande foco dela sempre foi, é e continuará sendo ela mesma.
Sobre essa oscilação, acho que tem muito a ver com o padrão da nossa própria torcida. Quando ganhamos alguma coisa, achamos que somos os melhores do mundo de todos os tempos, quando perdemos temos a certeza de que nada presta. Por isso faz falta uma governança, uma separação do clube social do time de futebol e uma gestão profissional que vise resultados (não os dos três pontos de cada jogo, mas os de longo prazo, com metas muito bem definidas a serem alcançadas) e cobranças condizentes, que é algo diferente de uma caça às bruxas. Sinceramente, não vejo qualquer sinal de que a administração da Leila fará algo nesse sentido, então continuaremos à mercê de acertarmos tiros no escuro para ganharmos títulos e continuarmos à frente dos rivais.
Perfeito.
Não que eu discorde totalmente de você, Yoda. Mas não vejo como um problema tão grave assim ganharmos algo em um ano e não ganharmos nada no outro.
2021 não é um vexame. É frustrante pelo que fizemos em 2020, mas o futebol brasileiro é equilibrado e tem muita gente querendo ganhar.
O que eu quero do Palmeiras é que todo ano esteja na briga por titulos até o final. Esse ano fomos finalistas e semi-finalistas, não é um problema assim tão grande se pensar no que ganhamos em 2020.
Tenho mais receio de como será ter um patrocinador como presidente do que os titulos que não ganhamos esse ano.
Thom, acredito que a questão não seja o fato de oscilarmos de um ano para o outro com títulos, e sim o fato de não conseguirmos manter a competitividade, muito pq contratamos mal. Concordo com o Yoda, enquanto o futebol não for separado do social, esquece.
Pois é, nesse sentido, até acho que 2021 foi melhor que os outros anos “pós titulos”
O problema dessa vez não foi estragar que tinha antes, mas não melhorar o que precisava.
Ai os outros times contrataram e nós ficamos pra trás…
Já deu Abel, obrigado e Ciao!
Perder para o gambá é péssimo, ainda mais com o juizinho ajudando eles como sempre. Que não estamos jogando nada faz tempo também é outra verdade. Não vejo a hora que o presuntinho e o Galiotte sumam do Palmeiras.
Agora, apesar de tudo, ainda acho muito carnaval para essa derrota. Futebol é assim, quando um ganha o outro perde.
Estou muito preocupado com terça. Também acho pouco provável a classificação! E se classificar vou ter que ficar sem acessar o 3VV até a final. Se com aquele arremedo de time das sardinhas devendo salários e tudo mais na praça, o pessoal aqui já idolatrou nossos rivais imaginem o que farão com o cheirinho, que de fato são melhores que nós e que não ganhamos faz tempo.
Falarão que são melhores que a seleção de 82…
A seleção brasileira de 1982 é uma das equipes mais superestimadas da história do futebol. Pegou duas grandes babas (Escócia e Nova Zelândia) e teve uma enorme ajuda da arbitragem contra a União Soviética na primeira fase. Depois, foi dominada pela Argentina no início da partida até os talentos individuais sobressaírem e determinarem a vitória. Quando no entanto teve pela frente o primeiro “time de verdade”, que soube anular suas principais qualidades, sucumbiu à falta de um “Plano B” e caiu. Isso tudo ninguém me contou, eu vi. Mas antes da chuva de pedras, é só uma opinião.
Havia muita gente boa de bola naquele time, especialmente no meio de campo, mas não é por isso que formava um conjunto coeso. O goleiro era mediano, os laterais eram peladeiros que se destacaram muito por jogarem no time mais popular do Brasil (e as maiores falhas naquele 5 de julho de 1982 não foram do Cerezo, mas do “mestre” lateral esquerdo que hoje é comentarista na Globo, que não marcava ninguém e deu condições para o Rossi no terceiro gol da Itália, mas no entanto ele foi poupado pela enorme “Flapress”), um dos zagueiros era fraco e o centroavante era um trombador que foi “catequizado” pra se encaixar no “Padrão Telê”. E não tínhamos um reserva que prestasse. Deu no que deu.
Aquele time “encantou o mundo” durante uns dois anos, inclusive numa excursão em que bateu França, Inglaterra e Alemanha nas respectivas casas dos adversários, mas dispu.tou apenas duas competições oficiais e perdeu ambas (o Mundialito de 1980 para o Uruguai e a Copa de 1982 para a Itália). Ou seja, “jogou bonito e perdeu”. O legado que ele deixou no meu modo de ver é muito maior do que o futebol que praticou propriamente dito. Quando falo hoje em dia sobre “jogar bem” não espero o toque de bola e a categoria daquela seleção, tampouco “fazer gol de letra” ou “dar chapéu” como muita gente estú.pida argumenta. O “jogar bem” que eu espero em qualquer equipe gabaritada para tal, atualmente, considerando que os tempos são outros e que o futebol praticado hoje é um esporte diferente daquele, precisa mesclar um mínimo daquela capacidade técnica com uma competitividade que ela não tinha. Não adianta só se exibir sem ganhar nada, o trabalho não se sustenta. Não adianta só jogar pelo resultado e se acovardar para obtê-lo com um mínimo indecente de técnica, o trabalho pode durar mais mas também não vai se sustentar. Todos os times, inclusive os melhores, vão perder mais campeonatos do que ganhar, todos conhecemos esse clichê, mas ainda acho que nem toda derrota é desonrosa nem toda vitória é absoluta.
E só pra não deixar passar, caso o Palmeiras de fato avance à final e enfrente o Cheirinho, vai ter gente sem dar as caras por aqui durante um bom tempo pois ficará esse período todo se borrando nas calças, como declaradamente ficou naquela semana da final contra o “fraquíssimo” Santos, que mesmo devendo até as ceroulas só foi derrotado “na prorrogação” e depois da grande m.e.r.d.a que o treinador deles (o mesmo que enfrentaremos na terça) fez, então, cuidado com a desidratação…
Até concordo com algumas colocações sobre a seleção de 82, apesar de achar que a exigência está alta demais!
Quanto ao medo da final do ano passado, não sei se a referência é a mim, mas de fato eu estava mesmo morrendo de medo. Muito mais pela importância do jogo e por saber que nem sempre o melhor time ganha, do que de medo do fraquíssimo Santos. Onde provei com fatos e dados que Soteldo e Marinho não fariam nada como não fizeram. Na época lembro de ter discutido muito aqui no blog que não trocaria nosso fraquíssimo Rony por nenhum dos dois! Agora acho que ficou claro que eu estava certo, obviamente não pelo desempenho ainda fraco do Rony, e sim pelo histórico dos dois jogadores das sardinhas!
E para finalizar, apesar de concordar que somos azarões nessa liberta, eu ainda tenho muita esperança!
Yoda, eu nasci em 86 e obviamente não acompanhei a seleção de 82. No começo da pandemia naquele monte de jogo antigo que estavam reprisando, o Sportv ou Espn não lembro, reprisou todos os jogos da copa de 82. Eu assisti todos os jogos do Brasil. Com a cabeça de quem não viveu aquela época e por isso não foi levado pela empolgação da época, o que eu vi foi um time cheio de jogadores tecnicamente muito bons mas que como time não chegou nem perto daquilo que me passaram kkkkkkk. O que eu vi foi um meio de campo beeem lerdo, talvez seja da época, e o único que tentava fazer algo diferente era o Zico. Fui comentar isso com meu pai e ele não aceitou kkkkk….Pra mim nem Falcão, nem Cerezo, nem Sócrates, ninguém jogou nada naquela Copa , maassss….os caras da época devem querer me matar quando eu digo isso kkkkkkk. A seleção de 94 como time, como conjunto era muito mais interessante.
Mais uma vez perfeito mestre Yoda. Quem tem menos de 50 anos não tem ideia do que seja a Flapress dos anos 70/80 . quase transformaram o “canelinha de vidro do Quintino” maior que Pelé. Eu mesmo cheguei a ver no estádio verdadeiros descalabros das arbitragens pró urubus, como na semifinal de 82 contra o Guarani em Campinas. Eu assisti a todos os jogos da copa de 82 pela televisão , fico muito feliz, depois de 40 anos, de encontrar alguém que tenha a mesma visão que eu tenho. Eu jogava nos juvenis naquela época e lembro-me bem do treinador nosso dizer: “ quando o Brasil pegar um time que marcar forte no meio e explorar as costas dos laterais, com dois zagueiros lentos…”. Era tão ruim taticamente que o próprio Telê mudou radicalmente em 86. Tenho algumas boas lembranças , pois, apostei na Italia e ganhei dois engradados de cervejas kkk. Abraço
Terça é focar para não tomar mais que 3 gols. Jogar com raça, vontade e determinação, só assim levamos um placar menor. Quarta manda esse PardaBel para Portugal e coloca o Cebola para garantir o G9 e repescagem da Liber.
Ué , morreu o fundador do seu partido de Covid, vacinado. Tu não vai bota a culpa em ninguém não?
Paulistão ano que vem, é na Recó.
A verba publicitária ta fazendo falta no projaquistão.
Guarda as cornetas pra quarta feira.
Pensamento positivo , o Palmeiras vai chega na final da libertadores.
Falar o que??
O time monstra a cada jogo que esse grupo não tem mais vontade. Acabou o ciclo..hora de planejamento para 2022..
Muitos hoje já devem estar com a cabeça de onde vão passar as férias da virada de ano.. procurando pacotes promocionais no Avant tour..
Espero que 2022 voltemos a ter um time com vontade de ser campeão
Sobre o pênalti muito mal não-marcado, tivemos neste sábado um lance parecidíssimo na Premier League (onde, ao contrário do Assaízão, evita-se ao máximo o uso da muleta do VAR pra se caçarem penalidades) no finalzinho do jogo entre United e Aston Villa, que por sinal foi chutado no Canal da Mancha (não a Verde…). Foi um erro gravíssimo, mas daí a ser “roubo premeditado” e toda aquela narrativa que muita gente (inclusive nosso treinador) adora, vai uma boa distância. Tampouco foi o único fator que determinou a derrota.
Aliás, caso o pênalti eventualmente marcado fosse convertido e resultasse numa vitória, mudaria algumas coisas, muitas opiniões mas não o fato do trabalho ser no mínimo bastante questionável e passível de muitas críticas. Na terça-feira o Abel poderá mandar um monte de gente calar a boca se avançar para a Final e garantirá emprego até o final do ano, mas a continuar com algumas posturas não vai passar disso.
Não adianta esperar raça, entrega e determinação dos soldados e sub oficiais( leia-se jogadores e comissão técnica)se o general é um traíra, testa de ferro , um inútil ignobil poltrão
Ao mesmo tempo que este time não joga nada, que não tem “t.e.s.ã.o” algum em querer vencer clássico contra os gambás, desse técnico b.u.r.r.o e c.a.g.ã.o (dentro e fora das quatro linhas), estamos a dois 0-0 (+ vitória na decisão por pênaltis na semi e na final) pra conquistar a América de novo, Podendo jogar esse futebol macabro que estamos jogando, sem precisar fazer um filho .d.a . p.u.t.in.h.a de um gol em 180 minutos. É surreal!
Mais surreal que isso é saber que se esse roteiro se cumprir (apesar da lógica, algo que nem sempre prevalece no futebol, apontar para o lado contrário) vão chover comentários do fã clube do Abel mandando um VTNC para quem critica o péssimo futebol e o trabalho fraco e sem repertório dele por conta do resultado, pois assim como o treinador são pessoas que só querem saber de elogios e não admitem questionamentos ou discussões por um caminho melhor.
Ainda bem qua a torcida vai voltar. Mostrar para o prof pardal o que é ser técnico do Palmeiras. Quanto a Luan ,(meu Deus), m roche mais uns 10 aí, não dá para comentar mais. Em relação a galinhote, barrozzzzzz também já encheu o saco comentar. Esses dois são os piores “administradores” de nossa história. Superam Mustapha, tirone etc. Quanto ao elenco tirando uns 4 o resto tudo pipoqueiro. Coloca o cebola até dezembro para cumprir tabela. Terça-feira vai ser a vergonha derradeira.
Lito, sou um dos muitos que acham o Luan um zagueiro razoável mas sem condições psicológicas para dedender o Palmeiras. Contudo, algumas das grandes falhas da nossa defesa nos últimos jogos foram protagonizadas pelo companheiro paraguaio dele, que tem muito mais nome e “seguidores nas redes sociais”, portanto fica imune às ? que faz.
Quanto à comparação entre presidentes, jamais teremos algo pior que Mustafá e sua filosofia do “bom e barato”, que nos proporcionou mais de uma década de quase total ostracismo no futebol. Isso não melhora em nada a gestão do Galiotte, mas é necessário fazer essa observação.
Sem, na minha opinião , o Mustafá foi o pior que aconteceu na história do Palmeiras. Mas, infelizmente, quando temos chance de deslanchar, das catacumbas das alamedas surge algum zumbi amaldiçoado para sepultar essas condições. Esse Judas que lá está, se tivesse( e acredito que não tenha) um mínimo de decência, pediria pra sair já, pois “a missão já foi cumprida “
É verdade, Yoda. E se ganhar isso vai acontecer, e para mim está extremamente cristalino, que se o Palmeiras ganhar essa Libertadores, primeiro será por um vacilo enorme do Atlético, um Minerazzo Plus+, e depois uma improvável não derrota para o Flamengo A, já que perdemos para o Flamengo B com cobeetura de C. Mas como futebol é futebol, quem sabe o Abel não erre e ganhamos de 3-0 do Atlético, e o Barcelona reverta em Guayaquil?San Gennaro já está capa de tanta oração palmeirense. Ontem.fez mais um ½ milagre. Será que ainda trm mais no estoque?
Não tem jeito, o Palmeiras precisa de um fato novo importante para ter alguma chance de ser campeão da Libertadores:
Ou Galliote renuncia imediatamente ao seu mandato e a Leila assuma a presidência logo de uma vez ou então que Abel Ferreira e sua equipe sejam dispensados e deixem o Cebola treinando essa equipe, pelo menos até o final do ano.
Sem que isso ocorra, antevejo um final de temporada péssimo e com o Palmeiras correndo sérios riscos de nem conseguir uma vaga para a Libertadores no ano que vem. ACORDA PALMEIRAS!
Teremos muito provavelmente um “G9” no Assaízão. Pra ficar fora da Libertadores precisaremos de uma campanha de Z4 no segundo turno, porém pelo estágio atual do trabalho do treinador isso não é impossível. Mas ao mesmo tempo é um choque de realidade pra muita gente que sentou em cima de conquistas circunstanciais achando que elas foram fruto de planejamento e excelência.
Tava na cara. Eu comentei num post anterior que a probabilidade do corinthians ganhar não era pequena. Nosso time já é morto e totalmente sem idéia. O jogo de hoje valia muito pra eles e a gente só pensa na terça-feira. Fora isso, eles melhoraram bastante, o ataque deles é melhor q o nosso e o Roger Guedes é melhor que qualquer atacante nosso . Se você não enxerga isso é porque seu fanatismo doentio te cega. Agora é ir pra Minas, tomar uns 3 ou 4 do galo e assumir que é o fim de um ciclo bem estranho com títulos importantes e muitos jogos que envergonham a história da SEP. O Palmeiras não é isso! Esse time medíocre, sem idéia, sem jogada e super covarde. Terça feira o português começa a se despedir e eu espero como um palmeirense que a próxima gestão saiba formar um time que honre nossas tradições, jogue pra frente e nos faça ter orgulho.
Bastaria a bola do Veron que bateu na trave 1 minuto antes de tomar o 2o. gol ou o ladrão apitar o penalty e o discurso seria diferente.
O meu discurso não seria diferente. Esse português é muito fraco. Basta ver que todo jogo o logador mais rápido do adversário fica no mano a mano com nosso lateral direito. Eu cantei isso durante o jogo e qdo saiu o segundo gol, meu irmão q é corintiano disse: pqp foi do jeito q vc falou. Esse português não enxerga o jogo. É só mais um nerd q fica focado na prancheta , nas estatísticas, na fisiologia etc mas não enxerga nada do que o jogo tá mostrando. Não é a toa que sempre substitui muito mal.
Sinto muito pelo time do seu irmão.
Sofro da mesma desgraça.
Porco Nervoso, eu não sei o seu irmão, mas o meu comemorou o segundo gol deles como se fosse de título kkkkkk….Roger Guedes virou o novo ídolo deles no momento kkkk
Não estava comigo, mas ele não gosta muito de futebo. Torcedor de final.
Quanto ao R. Guedes, essa desgraça não marcou um mísero gol nos gambás com a nossa camisa. vtnc!
E o Renan também. O 38 deles mano a mano, deitando o cabelo o 1° tempo todinho, e o Abel não fez nada.
Exatamente Aroni, agora me diz , quando é que Wesley e Dudu tem essa facilidade toda contra nossos adversários? Praticamente nunca! Esse português tem muito, mas muuuuito o que aprender ainda. Infelizmente sua grife européia e os títulos conquistados no começo do ano, meio que ao acaso, deram a ele uma moral tão grande que se tornou quase que um intocável e um ” incriticável” . Mas torcida tá abrindo os olhos e caindo na real. Abel é mais um técnico pra lá de comum. Assim como Celso Roth venceu uma libertadores, Abel tbm venceu, mas isso não faz deles um grande treinador de futebol. Se botar na balança, o Palmeiras nas mãos do português teve uns 80% de jogos horrorosos pra uns 10% de jogos bons e mais 10% de jogos ótimos. Eu e vc e alguns outros já tava enxergando isso antes, mas agora até o mais fanático tá abrindo o olho.
O Palmeiras não joga futebol, Porco Nervoso. Se a bola do Verón entra, uma deles ia entrar também. Se o Claus dá o pênalti (que pra mim foi), inventaria um outro lá para eles. O problema é que esse time (e elenco) do Palmeiras é fraco, limitado, preguiçoso, chato, bu.r.ro, sem sangue. Não adianta. Não dá. Se clasificarmos na terça será um gigantesco vacilo do Atlético.
Entendo que o time seja limitado, mas foi com ele que conquistamos a tríplice coroa.
Contra os bambis fizemos um grande jogo.
Não podemos antecipar que, se vencermos ou empatarmos fazendo gol, será por conta de cagada do Galo…
Esse que é o problema. Somos, TODOS, resultadistas e pronto. Todo e qualquer time que joga APENAS pelo resultado (que é a finalidade do futebol, mas existem caminhos diferentes para chegar até ele) em algum momento vai precisar de futebol quando esse resultado não vier, e aí é que se diferenciam os bons dos demais, mas a gente está sempre apenas preocupado com os próximos três pontos, nunca com os próximos três anos.
E só complementando o raciocínio, o Palmeiras poderá perfeitamente ser tri da Libertadores em novembro (faltam dois “zero a zero” conforme comentou o Aroni) e (Bi?) campeão mundial (também faltam dois “oxos”) em dezembro, ainda assim o trabalho continuará ruim. O resultadismo independe de qualidade, um trabalho ruim pode eventualmente ser campeão e outro muito bom pode perder um título, basta uma jornada infeliz ou um sopro da sorte para que “o fim justifique os meios”. Isso funciona pontualmente, mas não pode ser a base de trabalho algum pois não se sustenta a longo prazo.
Apito amigo com Rafael Klaus em Itaquera?
Cadê a novidade?
É normal. DEPOIS que o soltaram o molusco da cadeia , a justiça neste País não existe mais. Tão prendendo gente por crime de opinião .
A Venezuela começou assim. Mera coincidência
Pênalti claríssimo. O poste continua mijando no cachorro.
Terça feira , estou confiante em mais uma final de libertadores.
Phoda – se os gambas! Paguem o “istadio”
Paraíba, você é f.o.d.a kkkkkk
Tô confiante em mais uma final.
Em 2000 foi muito mais difícil , o Palmeiras chegou .
Basta um golzinho.
O galo paraguaio não é tudo isso.
Carlos Neder, 67 anos, fundador do PT ,morre de covid, neste sábado.
Com ctz tava vacinado. A mídia esconde.
A adolescente Isabeli Borges 16 anos que morreu após INOCULA a Pfizer de parada cardíaca, em São Bernardo, filha única, a mãe não consegue acesso ao prontuário e ao sangue pra prova que a filha era saudável, a secretaria de saude nega.
Os ratos , camudongos e coelhos que fizeram parte desse experimento genético morreram todos. O estudo foi interrompido nesses animais.
Agora estão testando em outros “animais”
Adolescentes não morre de covid, Pra que vacina los ?Será, controle ?
O que tem de gente morrendo de infartos , AVC mau súbito, em decorrência dessas vacinas não é brincadeira.Quando é quem vão para com isso? Israel caminha pra 4a dose.
Misericórdia!
Pô Paraíba, o time de 2000 tinha Alex e Júnior, tinha Arce , Roque Jr na zaga, tinha Argel q era limitadissimo mas que tinha mais raça e vontade que esse elenco todo atual junto. Tinha Euler , Pena e Asprilla na frente que com todo o respeito , davam muito mais trabalho que Dudu , Wesley, Rony, Luís Adriano ( esse é piada ). Fora que aquele time nao tinha medo de nada nem de ninguém, saiu de um 3×1 no primeiro jogo contra os gambás pra um 3×3 e tomou o quarto gol pq tava buscando a Vitória. No segundo jogo tava perdendo de 2×1 e virou. Eu não consigo nem imaginar o Pameiras atual virando um jogo contra o Galo no Mineirão ou indo buscar um 3×3 estando perdendo de 3×1.
Porcaria. Agora vão falar dia E noite do Roger Guedes.. Se for eliminado terça-feira a batata de muita gente vai asssr
Alguma dúvida que esse gambá de merda iria jogar a vida contra o Palmeiras?
E o Palmeiras não joga nada sempre. Jogo sim, jogo também. As próximas 3 rodadas são pra fazer 9 pontos, duvido que façam 6 e joguem bem 2 tempos dois 6.
1-2 Pelo menos já temos o mordomo. E o Menino, hein?
Quando tocaram no Guedes, eu pensei: “Pq diabos o Menino está fazendo pose de marcação pro cara carregando a bola, que já tem mais 2 de olho nele, e tá deixando o ponta sozinho?”
Dito e feito, tocaram no Guedes livre, que fez o drible simples e bateu.
Agora dá-lhe a semana inteira a imprensa gambá falando dele pra todo lado na mídia.
Vou mandar a real, cansei do Abel. Sei que ele não recebeu reforços, mas você não precisa ver um técnico receber jogadores novos, pra ver quais são as ideias de jogo dele. É um Felipão tipo exportação. Incompatível com o que a torcida espera do time.
Pra mim foi pênalti.
Segundo a recomendação atual da FIFA, foi penalti.
É impressionante como, quando o Palmeiras recupera a bola, o primeiro instinto dos jogadores, mesmo estando no ataque, é sempre tocar para trás, alguém me ensina, como você ganha, faz gol, pegando a bola e sempre tocando ela para mais longe do gol adversário????
Li não lembro onde, que esse gambá costuma morrer fisicamente no segundo tempo. Se conseguirmos a proeza de não tomar gol nos primeiros 25min, talvez dê pra forçar um pouco no fim, ou tentar encaixar um contra ataque (que nosso time NÃO sabe fazer).
No segundo tempo é para virar!
Mas é pra virar o jogo, ou virar chacota hehe?
1-1 Escapamos por um milímetro do 0-2, e empatamos, para mim, sem merecer, sem futebol. San Gennaro operando novamente (está esgoelado). Que o Abel arrume esse arremedo de time para o 2° tempo, e a virada venha.
Real Madrid da América!
Sai PP entra FM, Sai LA entra Wilian, Sai Dudu entra Veron…ganhamos 3×1..
Goooool carvalho! NUNCA critiquei!!!!
O n° 38 dos caras vai deitar e rolar até quando, hein Abel? Renan não marca ninguém. Acorda, c.a.r.a.l.h.o.!
Calma pessoal, quando eu vejo o Abel agachado no relvado da área técnica, o Palmeiras vai. Calma.
(ironia, muita ironia)
E lá vem a tal lei do ex. Inacreditável.
Na verdade é a lei do futebol: técnico cagã0, jogadores fracos, e diretoria que não faz seu trabalho, que é identificar problemas e resolve-los, resulta em vergonha e time incapaz de ser competitivo.
O gambá com 2 bilhões de dívida tem mais culhões que a diretoria blasé do Palmeiras.
Assino embaixo.
E não é de hoje que falo isso: não se salva ninguém, não adianta aliviar pro treinador que vestiu a roupa do personagem preferido da torcida (a vítima perseguida pelos poderosos do futebol). Falta ousadia, de todos. Copiando a frase clássica dos bons tempos do 3VV: “Aqui é Palmeiras, p*rra!”
Pra quem se perguntou “porque o Felipe Melo, Zé Rafael e Marcos Rocha tão jogando e a base ta no banco?????”
Tai o porque