Abel reconhece atuação pífia, mas se engana ao dize que título é ‘possível’

Créditos: Cesar Greco

Abel reconhece atuação pífia, mas se engana ao dize que título é ‘possível’

setembro 26, 2021 0 Brasileiro 2021, Notícias

Abel Ferreira teve uma visão bem diferente da atuação do Palmeiras em Itaquera (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Finalmente o técnico Abel Ferreira admitiu a pobreza do futebol apresentado pelo Palmeiras na derrota de 2 a 1 para o limitado, mas aguerrido, time do Corinthians em Itaquera. Na entrevista após o jogo, o treinador reconheceu que o time não teve agressividade necessária para vencer. Ou seja, não jogou bem.

Mesmo com o reconhecimento, Ferreira surpreendeu ao dizer que viu o Palmeiras superior na partia, merecedor de uma vitória. Em que momento? Será que ele viu mesmo jogo que nós?

“Não fomos eficazes”, disse o treinador do Palmeiras. “Na minha opinião, assumimos o jogo, fomos o protagonista. Os números valem o que valem, mas o que conta é o resultado. Finalizamos 16 vezes, o adversário oito, mas futebol é eficácia, eficiência. O jogo foi decidido por um lance individual.”

O treinador também lamentou a falta de agressividade do time na marcação, sobretudo no primeiro gol do Corinthians, mas elogiou o poder de criação – algo bizarro, já que o Palmeiras pouco criou ou incomodou o goleiro Cássio, precisando de uma bola desviada para fazer um gol.

“Vi um primeiro tempo muito equilibrado. Sofremos um gol em um lançamento. Uma coisa que temos que ter em um Dérbi é agressividade nos duelos. Quando olhamos para o gol e a forma como abordamos o lance, é fácil identificar que as divididas são fundamentais para nós ganharmos. Não pode sofrer um gol dessa maneira”, explicou Ferreira.

Título brasileiro? Abel Ferreira prefere se enganar e acreditar que ainda é possível lutar pelo título. “Para mim, essa competição está aberta, é uma maratona. Quando cheguei no ano passado, o primeiro colocado tinha 15, 12 pontos de diferença, e foi perdendo. É preciso estar sempre alerta. Eu não atiro toalha ao chão, vamos acreditar.”

292600cookie-checkAbel reconhece atuação pífia, mas se engana ao dize que título é ‘possível’

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *