Abel Ferreira, você é monstro!
Felipe Melo: você é monstro!
Dudu, Veron, Piquerez, Gómez…. vocês jogaram muito!
O pós jogo termina por aqui!
Palmeiras 1x1 Galo: quem foi o mais importante nessa classificação?
- Abel Ferreira (47%, 51 Votes)
- Todos eles! (29%, 31 Votes)
- Felipe Melo (13%, 14 Votes)
- Gabriel Veron (6%, 7 Votes)
- Dudu (5%, 5 Votes)
Total Voters: 108

Carregando ...
2928430cookie-checkLibertadores Semi final 2 Atlético 1×1 Palmeiras: ESTAMOS NA FINAL!yes
Amigos palmeirenses, sempre iremos desejar que o Palmeiras entre em todos os campeonatos e todas competições para vencer, ganhar os respectivos títulos.
Nem sempre isso será possível.
2021 – fomos finalistas do paulistinha.
Ficamos com o vice campeonato.
E agora estamos numa final de libertadores que será um grande tira teima contra o Flamengo.
Quero deixar aqui uma mensagem para não ficar lamentando o campeonato brasileiro.
Nesse momento não precisamos ser campeão brasileiro e sim, campeão da libertadores!
Por isso, vamos continuar acreditando que sim, será possível sim, trazer a taça lá de Montevideo.
O Palmeiras me emociona!
Abraço a todos.
Brasileiro pelo jeito já era mesmo. O Galo ta com cara de campeão. Jogo difícil contra o Inter, jogo sem brilhantismo mas foram buscar a Vitória na marra, daquelas que a gente sabe que dá moral. A gente viveu isso com o próprio c.u.ca em 2016 onde buscamos vitorias no sengundo turno na marra , na raça. Eu lembro de vitórias contra o botafogo, Sport e o próprio Inter no Allianz Parque. Parece que o Galo depois de 50 anos finalmente vai sair da fila no brasileirão. A nós resta jogar agora com tranquilidade e vencer principalmente jogos “mais fáceis ” como o de amanhã. Buscar o vice campeonato brasileiro não era o q queríamos mas se o titulo da Libertadores vier , vai ser mais um ótimo ano. Esses 2 meses vão demorar uma eternidade!
Sei não…
Acho que se o Tapético Mineiro bobear o Verdão belisca o hendeca.
Gostaria muito de ser otimista desse jeito , essa é uma virtude q eu não tenho kkkkk. Além do Atlético tem o Flamengo que tem 2 jogos a menos. Se eles vencerem esses dois jogos passam a gente e ainda abrem uns 4 pontos. Com o futebol que eles tão jogando , isso não é nada difícil de acontecer. Lembrando que campeonato de pontos corridos premia quem joga melhor e é mais eficiente, coisa que em momento algum o Palmeiras conseguiu superar o Atlético e o Flamengo nesse campeonato. Meu defeito é ser realista rs. Eu só sonho agora com 1 único jogo dia 27/11.
Ridícula a tentativa das galinhas pretas mineiras de anular o jogo por causa da invasão de campo do retardado(me recuso a escrever o nome dele, vocês sabem quem é). Agora, esse cara, depois dessa, tem que ser sumariamente dispensado, escorraçado, pois essa desgraça, essa tiriça ainda vai nos ferrar em outro jogo importante.
Põe na conta da imprensa invejosa.
Ninguém percebeu o que chamam de “invasão” do Deyverson. Se a TV não ficasse martelando esse assunto, nenhum galinho depenado iria entrar com recurso na Conmebol.
Paulo Autuori seria um bom nome para diretor de futebol. Fora presuntinho.
Vocês imaginam que Gabriel Menina irá assumir a titularidade na LD, para pegar ritmo e entrosamento nos próximos 2 meses, pensando na Liberta?
Guilherme, o Gabriel Menino pulou o muro do CT?
Não fiquei sabendo…
Kkkkkkkkkk
Nem de brincadeira isso!!!!
Ufa!
Sua ideia é boa, mas não precisa escalar na lateral direita todos os jogos.
A partir de novembro acho que sim, pra ir se acostumando com a posição.
O portuga pediu jogador e o banana lhe deu Dayvinho, Victor Luiz e Borja (que eu acho que deveria ter outra chance, mas é água passada). Eu já critiquei o portuga (como todos), mas o cara tem que ficar. O “omi” é verdão. Fica portuga e que nossos próximos dirigentes atendam seu pedido em relação a jogadores, pois o verdão é muito grande para ficar refém de um diretor e presidente sem competência..
Antes de atendê-lo, a diretoria deve avaliar quem ele vai pedir. Os dois que ele indicou (Peru e um volante cujo nome não lembro) nunca jogam. O Cuca pediu Deyverson em 2017 e a bur.rada rende frutos até hoje…
O ? é reserva do Cuiabá.
Com certeza ele não PEDIU o peru né?
Ele deve ter pedido um zagueiro bom e recebeu 3 ou 4 nomes como opção, um deles foi o peru.
Noticia boa, Willian ganhando 400 mil reais por mês diz estar feliz no Palmeiras. Deyverson também, aquele volante que veio do Barça ganha 700 mil deve estar feliz também.
E pra quem estava se lamentando que o Galo contratou o “palmeirense” Diego Costa, é só dar uma olhada nas páginas policiais e ver a encrenca de que nos livramos.
Coloca o pitbutl em cima desses caras, e faz como dizem no interior, cabeça para baixo vale tudo kakakakakakaka
Cheguei a uma triste conclusão. Nós, palmeirenses, somos uma das torcidas mais arrogantes hoje no Brasil.
Calma, explico.
Até 2015, estavamos desde 2000 sem saber o que era uma boa temporada. Alternavamos entre vergonha extrema, vergonha média e pequena vergonha.
De 2015 pra cá, tudo mudou. Ninguém ganhou mais titulos importantes que nós no país.
2020, com Abel Ferreira, foi o ápice desse movimento. Ganhamos quase tudo que rra possível ganhar.
Mas, não está bom. Chegar às finais do Paulista, SuperCopa e Recopa virou argumento para dizer que o ano é ruim. Ignoramos que futebol não é ciência exata e que as vezes ganhamos, aa vezes perdemos e que isso faz parte do esporte.
Abel e Elenco são criticados de maneira desproporcional pela imprensa e grande parte da torcida comprou a ideia. Imagine só, vc ter ganho a triplice coroa num ano, ter chego em mais 3 finais depois disso, e ainda pedirem sua demissão ou gritarem aos 4 ventos que você é ruim e limitado?
Murici Ramalho, por exemplo, virou ídolo máximo de um rival nosso por ser eficiente e ganhar títulos. A imprensa adorava e era varias vezes cogitado na seleção. Tite, no nosso outro rival, era igual. Futebol pragmático, mas eficiente. Ganhou muito e hoje está na seleção.
Todos temos direito de preferir um estilo do futebol, ou de não gostarmos de outro. Mas a pergunta que fica é: É inteligente comprar a idéia da imprensa e massacrar um treinador e um elenco que tem os resultado que temos?
Também não gosto do estilo do Abel. Mas não torço pra estilos. Torço pro Palmeiras. E esse cara fez em menos de um ano o que não acontecia há mais de 20.
Só pra deixar como exemplo, Abel já tem um desempenho bem próximo ao que tinha Felipão, mas Scolari levou 3 anos pra chegar nesse ponto.
E os estilos dos dois não são tão diferentes assim…
Perfeita sua ponderação!
Bem, eu faço parte da pequena parte da torcida que não compra a ideia da imprensa simplesmente porque não assisto TV (exceto jogos de futebol) há três anos. Não vejo nenhuma matéria sobre o Palmeiras que não seja feita por palmeirenses. E tenho certeza absoluta que somos o maior do Brasil (e seremos sempre) justamente porque somos “arrogantes” e sempre queremos mais. Para mim, se o time for bem, elogios, se for mal, pau! Se o time do Abel jogar bem, louros, se não jogar, cornetas.
De torcida modinha assim o Palmeiras não precisa, cai fora torcida nutella!
Avanti, Palestra! Contra tudo e contra todos!
Sossega aí Aronizete. Ja te falei que só vou passar a nutella na sua r.a.b.a de novo quando ganhar o Mundial da FIFA.
Nutellinha colecionador de p.i.r.o.c.a, volta para o vídeo game e joga seu FIFA… kkk
O cara pirulitou de vez hahahaha
Quando acessava o Futebol Paulista: A Rivalidadade, esses eram chamados de Gavetas.
Bons tempos aqueles…
A crítica a quem faz crítica (indignação seletiva ou o popular “faça o que eu digo mas não o que eu faço”?) é válida, e também acho o torcedor palmeirense arrogante mas por outros motivos. Só insisto que são, foram e continuarão sendo as críticas (algo bem diferente da “caça às bruxas” que muita gente adora) as maiores responsáveis pela evolução das pessoas e das instituições.
Só acho uma p.u.t.a hipocrisia as pessoas alertarem para quem cai na “narrativa da imprensa antipalmeirense” mas demonstrarem zero indignação para outras narrativas que a nossa imprensa falida e vendida impõe em outros setores da sociedade. Quer dizer, quando me interessa a imprensa presta. Cai nessa quem quer.
E volto a alertar o Vicente e a moderação sobre esse b.a.b.a.c.a de Bianco, que só entra aqui pra defecar pelos dedos. Não precisamos de im.be.cis assim.
Certas figurinhas folclóricas insistem em querer difamar o Palmeiras, arrotando arrogância e querendo transparecer um certo conhecimento, que obviamente não possuem. Lembram muito um certo eduardo di.a.rre.ia, namorado do outro, q coleciona falos…
Pulem o muro, o CT de vcs é outro.
Aronizete descontrolada. Melhor largar.
Historicamente o Palmeiras leva vantagem contra o Flamengo. Recentemente eles têm levado vantagem. Vamos quebrar esse pequeno tabu justamente no jogo mais importante da História do confronto. Vamos ser Tri!!! Além do mais, o Palmeiras tem muito mais tradição do que os cariocas nesse competição. O Flamengo, em Libertadores da América, é como um PSG, sem grande tradição que ficou rico. O Palmeiras, entre os clubes brasileiros, iguala ou lidera em todos os quesitos. A taça será nossa!
Só existem duas opções: jogar bola pra c.a.r..a.l.h.o e ganha uma do Flamengo. Ou colocar desde já o Weverton pra treinar pênaltis 24/7, e montar um esquema para segurar o empate.
Num contexto geral, concordo contigo. Principalmente as narrativas da midia e em como o mesmo fato gera interpretações e noticias diferentes, dependendo de que site entra. Não é um fenoeno só da midia, alias. É o famoso viés de confirmação e todos nós, todos os dias, fazemos isso.
Meu ponto é que, sabidamente, o Palmeiras é muito criticado pela mídia em geral, simplesmente porque ela é formada em sua maioria por torcedores adversarios. E os poucos palmeireses que tem resovem ser, como nós, muito críticos.
Meu ponto é que, ser critico e criticar demais nem sempre funciona como queremos. Na rede social hj em dia, criticar engaja muito mais do que elogiar. E bons trabalhos se perdem, bons jogadores/ tecnicos deixam de vir ou vão embora, simplesmente porque fazemos da vida deles um inferno.
E repito, não to falando do 3vv, evidentemente. Mas da nossa torcida de maneira geral.
O primeiro passo para levar o titulo, e talvez seja uma das principais missões do Abel, é mudar a força mental dos jogadores. Baseado nos ultimos confrontos, os mulambos já entram com a moral la em cima, com a certeza da vitoria! O Abel tem capacidade para imprimir a mentalidade vencedora nos nossos!!!
1° passo: jogar futebol. Se não der, passa pro 2°, 3°….
Essa final vai ser extremamente difícil. Uma das mais difíceis da história do Palmeiras.
MEU FALECIDO PAI, VIU O PALMEIRAS PARANDO O “SANTOS´´ DE PELÉ , DESTA FORMA , HOJE TUDO É POSSIVEL, OS MULAMBOS TOMARAM QUATRO DO INTER, E PERDERAM PARA O REMENDADO GREMIO DO FELIPÃP, O FAVORITISMO ANTECIPADO É UMA EXEMPLO DA ARROGANCIA DO BRASIL COLONIAL, SEM FIM !
É vital amarrar Éverton Ribeiro e Bruno Henrique. Principalmente esse Bruno Henrique. Ele é o jogador completo. Marca, Arma, dá Assistências e faz um gol atrás do outro.
Espero que o Abel esteja estudando muito alguma forma de amarrar o jogo dele. O Flamengo é muito bom tecnicamente, qualquer um dos jogadores da frente pode fazer a diferença e tem que ser marcados de forma a ter que mudar a forma de jogar. Mas o Bruno Henrique desequilibra qualquer sistema de defesa extremamente bem postado como o nosso. Felipe Melo acompanhá-lo de perto, Gomes no Gabigol. E Éverton Ribeiro e Arrazcaeta tendo que correr atrás do nosso meio campo. Além de reforçar muito o lado esquerdo do ataque deles. Não sei quem vai jogar no lugar do Marcos Rocha mas, tem que ser alguém que não dê sossego ao Filipe Luís. Mais uma cobertura muito precisa. Além de botar Dudu, Wesley e Veron nas costas dele o tempo todo.
É complicado, mas dá pra ganhar sim.
Pois é, Cassio, falo e escrevo isso faz uns três anos, mas muita gente ainda considera o Bruno Henrique um jogador comum, um “Brocador” com grife e coisas do tipo. Pra mim, juntamente com Arrascaeta e Éverton Ribeiro, forma a espinha dorsal responsável por todo o sucesso dos urubus desde 2019.
Particularmente, prefiro que o favoritismo e o protagonismo fique todo para o lado do Flamengo. O Abel já demonstrou que “funciona” melhor como franco-atirador e azarão. Uma coisa é certa: se tentarmos igualar na técnica, a partida de Montevidéu será decidida no primeiro tempo.
Não entro muito nessa onda do discurso do Abel, ele não “estudou” que o Hulk perderia um pênalti na primeira partida nem que o Vargas jogaria fora o segundo gol cara a cara ontem. Mas sem dúvida ele terá muito o que trabalhar na cabeça do nosso elenco.
Acho muito difícil levarmos esse título, mas como é um jogo só qualquer coisa pode acontecer, inclusive aquela que consideraria a maior vitória da nossa história.
Só um adendo, Yoda, não só ao seu comentário, mas ao que vejo em geral sobre o jogo da semifinal.
Porque só atribuem à sorte do Palmeiras os lances de Hulk, Vargas e a falha de Nathan?
Porque não atribuem ao Atletico a sorte do Rony ter perdido um gol mais absurdo que o do Vargas e a falha do Marcos Rocha no gol deles?
Acho que não dá pra especular, após os dois jogos acabarem, que só levamos pq eles erraram esses lances. Se tivesse saído o gol de penalti, toda a história do jogo depois dali teria sido diferente.
O jogo foi como foi. Se o Rony marca um dos 182728182 gols que perdeu nos dois jogos, a história também seria outra.
Mulambada vai despachando com tranquilidade o poderoso Barcelona de Guayaquil. Será uma final épica. Até lá teremos de conviver sempre com o super favoritismo , o que não é novidade nenhuma pra nós. Espero que esse período só perdendo pra eles tenha fim bem no jogo mais importante. O futebol tem dessas coisas. Vão ser 2 meses que parecerão uma eternidade.
Como é delicioso o sabor da vitória.
Ainda mais, vendo o desespero, o ódio, a raiva da imprensa estampados em cada blog, em cada notícia. Não aceitam em hipótese alguma o nosso sucesso, se apegam se valem de adjetivos rasos, na tentativa de diminuir nosso treinador, nosso elenco e nosso clube. Escancaram de vez o clubismo e a própria mediocridade (no sentido mais pejorativo possível da palavra medíocre). Abel deu uma lição de atitude em sua entrevista coletiva, quando falou de disciplina, foco, trabalho e sacrifício para o alcance de objetivos maiores.
Nossa imprensa marrom, ao invés de refletir sobre os valiosos ensinamentos do nosso treinador (que não é nenhum deus – muito longe disso – acerta e erra como todos), prefere desqualificar seu discurso, falando em soberba, desrespeito e uma série de baboseiras, mostrando todo o corporativismo de uma classe cada vez mais cega pelo ódio que semeia em seus veículos de comunicação. Alguns chegam ao cúmulo de falar que Abel deveria “pedir desculpas” aos brasileiros pelo que disse ontem em sua coletiva. Os brasileiros é que deveriam agradecer a Abel pelos valiosos ensinamentos sobre trabalho, disciplina, dedicação, foco… e praticá-los, se um dia quiserem fazer dessa terra, um grande país, não só na extensão territorial, mas nos seus valores e princípios.
E os comentários vergonhosos dos comentaristas do sbt (um deles se diz palmeirenre…), quando da entrada do Verón no lugar do Rony? Me lembrou aquela troca do Luxemburgo, no segundo tempo daquele jogo em 01/05/1994, quando tirou o Cláudio e colocou o Maurílio, ouvindo gritos de burro… burro… burro…
Alícia Klein e Paulo Massini são uma raríssimas exceções, uma ilha de competência em um oceano de excrementos do naipe de juca kfouri, mauro cesar pereira, julio gomes, neto, mauro bosting, pvc (vulgo cano de esgoto), renato maulixo prado, menon, casagrande, nori e outros (esclarecimento: nome de coisas e trastes se escreve com iniciais minúsculas).
Em resumo, Abel não é perfeito. Muito longe disso. Tem muito o que aprender. Mas entre Abel e a imprensa esportiva brasileira, fico com o primeiro.
Na ocasião o Maurílio fez o gol de empate 2 x 2 , e o matado Evair de falta virou o jogo 3 x 2 . Esse jogo foi pelo Paulistão.
No dia em que o remendo, a SOLDA mal feita na coluna de direção do FW 16, feita pelos mecânicos da Willians, matou o Senna, deixando com o volante solto nas mãos a mais de 300 km p/hora na tamburello.
A classificação épica de ontem em cima do ”favoritíssimo” Atlético em pleno Mineirão deixa uma grande lição para todos palmeirenses:
Nunca, jamais devemos subestimar a capacidade da Sociedade Esportiva Palmeiras em ressurgir das cinzas e dar a volta por cima.
Vi muitos palmeirenses nas redes sociais e nos sites da mídia palestrina jogando a toalha antes do jogo, dizendo que o Verdão levaria uma sacolada do Atlético, que perder de pouco já era lucro, que era melhor perder na semifinal do que para o cheirinho, etc… Parece que, em alguns momentos, esquecemos a história do nosso próprio clube e das tantas vezes que conquistamos títulos e grandes vitórias quando todos davam o clube como derrotado, não foram poucas vezes que isso ocorreu nos mais de 100 anos do Palmeiras.
Eu também entrei um pouco nessa onda de pessimismo e cheguei a cogitar a demissão do Abel Ferreira logo após a derrota no derby. Faço aqui um mea-culpa e reconheço que errei na minha análise precipitada. Agora é foco total rumo ao TRI DA LIBERTA!
Thom, voltando ao assunto da “super invasão escandalosa” do Deyverson na comemoração do gol.
Na hora do gol, algum jogador ou integrante da comissão técnica reclamou?
Alguém da TV percebeu e comentou nos momentos após o gol?
Algum de nós percebeu o Deyverson meio metro além da linha lateral, totalmente fora da jogada, já pressentindo que o gol sairia e se preparando pra comemorar?
Claro que não!
Só foram falar disso bem depois que acabou o jogo. Os gambás “jornaleiros” devem ter ficado 30 minutos procurando algo de errado pra justificar nossa “inesperada” classificação.
Estas “invasões” são mais comuns do que a gente imagina, mas é lógico, só irão falar quando acontece com o Palmeiras.
O penalty dos gambás não marcado em Itaquera custou pra conseguir as imagens no dia seguinte, ninguém se manifesta, zero observação.
E sem essa de massacrar o Deyverson, ele não fez nada de mais, não entrem na pilha da imprensa magoada.
To contigo Porco, não discordo não. Imprensa no geral se apegando no que pode pra chorar haha
Quer dizer, só discordo quanto ao Deyverson. Se você vai ser limitado tecnicamente, seja como o William. Não atrapalhe nem tente chamar atenção como um maluco descontrolado. Isso é futebol profissional, o cara não pode entrar no campo assim como se fosse varzea.
Acho ele um dos piores jogadores dos ultimos 10 anos, justamente por, alem de não ajudar, ainda atrapalha. Herança do Felipão.
Já teve audio do VAR liberado pela Conmebol.
Ao contrário do que muitos bostejavam, eles viram sim o Deyverson entrando no campo para comemorar um pouco antes da hora e sugeriram cartão amarelo para o jogador.
Atitude corretíssima e proporcional ao ocorrido. Absurdo seria anular um gol por causa desse pequeno deslize, que não teve mínima interferência na conclusão da jogada.
Estou nessa contigo, Thom. Aliás, acho que (só pra variar) deram uma relevância desmedida a esse lance. Contudo, isso não isenta o Deyverson da atitude irresponsável (se tem mais gente que o mesmo, tem mais gente errada, só isso…), que poderia sim ter colocado tudo a perder se tivéssemos um VAR criado exclusivamente com a única finalidade de perseguir e prejudicar o Palmeiras, como tanta gente adora apregoar por aí com argumentos tão profundos quanto um pires rachado.
Só me permita discordar de um ponto: o Deyverson está entre os piores jogadores do Palmeiras nos últimos 107 anos, e não dos últimos dez. E se fizer três gols contra o Flamengo na final da Libertadores vai continuar sendo, mesmo merecendo uma estátua no clube.
*se tem mais gente que faz o mesmo, tem mais gente errada, só isso…
Do mesmo jeito que o VAR não pode interferir quando um jogador é expulso levando injustamente o 2º cartão amarelo, tenho minhas dúvidas se ele pode se manifestar sugerindo anulação de gol legítimo numa situação irrelevante como a “super invasão irresponsável” do Deyverson.
E mais, esse assunto já deu no saco, vamos virar a página e pensar na sequência do brasileirão e final da Libertadores.
Esse Dayvinho é piada. Deveria ser submetido a um exame psicológico. Top top top
Qto ao lance da “invasão ” do Deyverson, é um absurdo o que parte da imprensa odeia o Palmeiras kkkkk…..os caras querem achar pêlo em ovo . Do pênalti claríssimo em itaquera no último sábado ninguém falou um “a”. Mas temos de ressaltar que não tem a menor condição de ter um re.ta.r.dado mental como esse cara no time. Nem pra reserva serve. Se o VAR resolve fazer graça ontem , de acordo com a regra do jogo não estaria errado, ainda q fosse um absurdo por ele não ter interferido em nada. Esse cara teria estragado tudo por não ter a menor condição psicológica pra estar num clube como o Palmeiras. Leila, por favor, some com esse cara o mais rápido possível!
Abel perfeito. Fez o jogo que dava pra enfrentar o time com mais opções ofensivas, e os jogadores executaram perfeitamente. Se eles tem o Hulk, o Felipe Melo é o Capitão América!
Se não me engano, o Abel mora na Academia de Futebol. Tem uma escola de samba que fica localizada ali perto.
Quando ele citou “Meu Vizinho”, desabafando pelos ataques covardes sobre a sua nacionalidade (Portugal está para o Brasil no futebol como o Brasil está para Portugal na economia), questionando a sua capacidade em decorrência de sua nacionalidade, eu entendo muito bem o seu desconforto.
Tínhamos tudo para ter um grande treinador por muito tempo, talvez com sua família se mudando para o Brasil. Mas sabemos que não vai acontecer, infelizmente…
Cuca vai entrar em depressão. Vamos para cima desse brasileirão também. Renova com o pitbul pois mais 6 meses kakakakaka
Felipe Melo gigantesco nas duas partidas : antigamente poderia ser criticado por comportamento ( que aliás melhorou muito) , mas NUNCA fez corpo mole com a nossa camisa! Piquerez vai se achando, parece ser meio retraido, então a torcida têm que pegar leve com ele agora.
Para a final, Wesley no lugar do Rony e manteria exatamente o mesmo time que iniciou ontem!
Felipe Melo, assim como Abel Ferreira, quando não veste a fantasia de um personagem caricato pode ser útil. Não como titular absoluto, mas em situações nas quais a sua liderança possa ser usada de forma positiva.
Era e ainda sou dos que torcem o nariz pela sua presença no elenco, que no cômputo geral das cinco temporadas teve mais pontos negativos que positivos (e que fique claro que isso nada tem a ver com suas posições políticas, embora para a maioria que não gosta dele tenha), mas sou favorável à renovação por mais uma temporada, independentemente do que aconteça em Montevidéu.
Gostaria muito de ver um time assim, caso seja o cheirinho na final:
Pode ser um 3x5x2 de novo.
Weverton
Luan (meu Deus);
G.Gomes;
Renan.
G. Menino;
F.Melo;
Danilo;
R. Veiga;
Jorge.
Veron;
Wesley.
Para o 2º tempo: Dudu, Scarpa, P.Paula, Zé Rafael e Piquerez pra segurar o resultado, se for o caso.
G. Aroni, lembro na fase de classificação você muito indignado porque perdemos a oportunidade de ficar em 1º lugar na classificação geral, pois poderíamos enfrentar o Atlético-MG e decidir fora de casa.
Como sempre disse, com gol qualificado é muito mais negócio decidir fora de casa. O resultado está aí, um time invicto e com melhor campanha está eliminado da Libertadores.
Para aqueles que gostam do futebol bem jogado, está aí a grande oportunidade de acabar com essa aberração do gol qualificado, caso contrário mais eliminações como essa ocorrerão.
A Copa do Brasil já deu esse passo à frente já tem algum tempo.
Sou a favor do gol qualificado, foi justamente à copa do Brasil que inventou essa regra , a Champions league copiou. Se os europeus usam porque é bom.
Quando ganha é ótimo.
Mas quando perde é revoltante.
Caro Paraíba, acho melhor você continuar nos “atualizando” com as “informações” sobre vacinas…
Desde a temporada 1955-56, quando um confronto de mata-mata terminava em igualdade nas competições europeias era marcada uma terceira partida (geralmente) em campo neutro, e prevalecendo o empate a vaga era decidida no cara ou coroa. O chamado “gol qualificado” foi adotado pela primeira vez na temporada 1965-66, na já extinta Copa dos Vencedores de Copas (Recopa) da Europa. Entretanto, quando a igualdade prevalecia mesmo com esse critério a partida desempate se fazia necessária. Como os campeonatos se tornaram cada vez mais inchados e as datas começaram a ficar cada vez mais escassas, na temporada 1970-71 foi adotada a decisão por pênaltis para essas situações, acabando com o jogo-desempate (que depois disso só aconteceu uma vez, na final da Champions – que então tinha outro nome e outro sistema de disp.uta – de 1974, entre Bayern de Munique e Atlético de Madrid). Como a Copa do Brasil só começou em 1989, não foi a UEFA quem “copiou” a CBF, e sim o contrário.
Particularmente também gosto do gol qualificado, mas acho que ele não deveria valer para as prorrogações, pois nessas situações se estabelece uma desproporcionalidade. O time que joga a primeira fora tem 90 minutos pra marcar nessas condições, enquanto o que joga a segunda fora pode ter 120.
De qualquer maneira, li em algum lugar que o gol qualificado deverá ser extinto nas competições europeias, acho que já nesta temporada de 2021-22, então é questão de tempo para que deixe de valer por aqui, também.
Então o gol qualificado começou na Europa bem explicado.
Desde quando eu acompanho futebol a copa do Brasil tinha esse critério depois a Champions copiou.
Sobre vacinas JÁ MORRERAM 5 adolescentes NO BRASIL DE parada cardíaca depois de inocularem a Pfizer . Na Inglaterra Noruega suspederam os experimentos em adolescentes.
JÁ tem relatos de miocardites, insuficiencia renal causada pela Pifzer. Na bula desse VENENO ta escrito à pessoa que tiver filhos que inoculou Pfizer os filhos poderam nascer com SEQUELAS.
JÁ a relatos de grávidas vacunadas fazendo ultrassom e o coração do bebê parado. Tendo que fazer abortos.
A NWO segue sua agenda.
Verdade, Porco Nervoso. Eu acho que cada caso é um caso. O Atlético sentiu o peso da camisa do Palmeiras quando levou o empate. Se não tivesse gol qualificado iriam tomar a virada. E se perderem a liderança pra alguém no Assaízão, não recuperam mais.. O mesmo acontece com a gente no tal do Mundial. Mas concordo com você. Tá valendo mais a pena decidir fora com gol qualificado.
Tivemos muita sorte ontem, o Vargas perdeu a bola do jogo cara a cara com o Weverton quando estava 1×0. Nosso time estava bastante perdido naquele momento.
Ainda bem que o Abel teve uma luz e colocou o Veron (jogador de futebol) no lugar do Rony (cortador de cana) e já na 1ª bola ensinou como fazer uma jogada de linha de fundo e deixar o companheiro debaixo do gol e sem goleiro pra finalizar.
Quanto ao assaizão, temos que aproveitar a ducha de água fria que eles tomaram, aproveitar 2 meses de cara pro vento neste campeonato e dar foco total pra se aproximar da liderança.
Abel deve se focar agora 100% no Flamengo.
https://www.youtube.com/watch?v=e8MIF9-Pwsw
Inacreditável, no lance do gol do Palmeiras o Sr. Deyverson estava dentro do campo de jogo. O que quer dizer isso? O VAR poderia ter anulado o gol do Dudu. Mandar embora esse atleta é de suma importância.
Poderia sim. Se tivessem percebido o gol seria anulado. Esse é o problema de ter jogador desse tipo no elenco. Já pensou se anulam, o tamanho do prejuízo que esse rapaz nos teria causado? Um viva ao Cuca e ao Felipão, que nos deixaram esse enrosco.
Vai na onda da mídia gambá, vai…
Não tem uma imagem que mostra o exato momento da entrada em campo para COMEMORAR o gol.
Não houve nem de longe interferência na jogada.
Já vimos várias vezes duas bolas dentro de campo e o jogo segue, inclusive pipocando no meio da jogada;
Gandulas entrando em campo pra pegar a bola;
Técnico pisando dentro do campo;
Jogador substituído passando por dentro do campo na bandeirinha de escanteio.
Os caras inventam de tudo pra desmerecer nossa classificação. Incrível!
E o gol do Alecdonald’s anulado nas quartas de final da libertadores de 2012, São Januario, que o Bandeira inventou um impedimento favorecendo os gambás.
Campeão Invicto com asteristico do jeito que agente conhece.
Porco, tem VÁRIAS imagens mostrando que ele entra MUITO no campo antes ate do Veron cruzar.
Não deveria, obviamente, ter sido anulado. Não é o que diz a regra. Ele não participa da jogada, então não deve ser anulado.
Agora, que é motivo pra Justa Causa no cara, isso é…
Pois é, não faltam imagens, vi a invasão desse maluco por pelo menos três ângulos diferentes. Falta, isso sim, gente pra enxergar e admitir os fatos e, principalmente, gente com peito pra assinar a demissão por justa causa desse péssimo elemento.
Dudu Dudu Dudu
San Gennaro, San Gennaro, San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro,San Gennaro, San Gennaro.
Confesso que pipoquei no final. Não consegui assistir o final do jogo. A gente vive xingando os jogadores de amarelões mas aos 35 do segundo tempo eu decidi desligar a TV e ir tomar outro banho kkkk….fiquei 20 minutos debaixo do chuveiro pra ter certeza que quando saísse o jogo já teria terminado. Do banheiro eu conseguia escutar os rojões , o que me deixava otimista qto a classificação, mas certeza mesmo não tinha. Saí do banheiro e liguei a Tv novamente. Na programação da espn estava a imagem dos jogadores do Palestra comemorando no final do jogo e no GC a mensagem : ” Palmeiras busca o empate no Mineirão e avança pra final da Libertadores “. Ufa, que alívio rsrs…lembrei do jogo contra o River, eu tava nervoso demais e resolvi fugir do últimos minutos sofridos. Esse Palmeiras está se especializando em quase nos matar do coração . Benza Deus! Parabéns a todos! O futebol não é brilhante, não tem show nem jogadas de efeito, mas o peso da camisa e a tradição desse clube é um negócio de louco. Ser palmeirense é um negócio de louco tbm kkkķk…..Avanti meu Palestra, rumo ao Tri da América , contra tudo e contra todos!
Que alegria, mais um daqueles jogos pra não esquecer, não pela beleza do nosso futebol, mas dessa vez por conseguirmos eliminar um adversário que 9 entre 10 consideram superior. Não foi bonito, mas foi uma classificação espetacular e que mostra a força dessa camisa maravilhosa. Agora é garantir o G4, estudar o Flamengo e botar na cabeça que é um jogo só, ninguém ganha e ninguém perde antes do jogo terminar.
27/11 ? O Flamengo é melhor que o Atlético. Ofensivamente tem mais qualidade. Arrascaeta, o lateral esquerdo titular que esqueci o nome e joga muito, Everton Ribeiro, Bruno Henrique são um inferno. Gabigol é daqueles que pode matar o jogo ou estragar tudo com uma provocação do Felipe Melo. Não tem mais o Gérson que joga demais ( alô Leila os jogadores do Olympique estão contra ele , logo volta). Mas, é a mesma coisa. 200% de concentração, foco. O Flamengo joga mais cadenciado construindo as jogadas com mais técnica. Mas, do mesmo jeito…não pode partir para trocação com eles também. É preciso tornar o jogo incômodo para eles tbm.
Quem viver verá. Mas hoje o Palmeiras foi foda!!!!
Pesou a camisa do Palmeiras. Atlético Mineiro não tem a menor comparação com o Palmeiras.
Parabéns Abel e todos os jogadores…e a midia, noia grande, etc…esses não sabem nada. Aqui é Palmeiras poorrraa…e vamos pra final..
Abel , você é sanguíneo. É alma, é coração e é muitoooo competente . E isso é a essência do que é Palmeiras. Nem atingiu o ápice profissional ainda , imagina quando atingir. Vamos ganhar a Libertadores mas, independente de qualquer coisa, O Palmeiras foi a sua essência hoje. Enorme, grande, assustador para o adversário. Não somos copeiros como argentinos se gabam , somos grandes dentro e fora de campo. O Palmeiras Todos sabem. O maior adversário do Palmeiras sempre foram vaidade,interesses e incompetência de de dirigentes. Além de parte da sua própria torcida e não falo de ninguém aqui. Vocês sabem dw quem eu falo. Gente que acha que é mais torcedor do que o torcedor “comum”. Palmeirense nunca é comum. rsrs
Futebol é encaixe, é inteligência. Você querer ficar trocando ataques contra um time que é mais técnico e que adora jogar igual a um trem bala pra cima do adversário é burrice. Pra ganhar, ou no caso dos 2 jogos contra o Atlético, empatar e se classificar. Você tem que trazer o adversário para mais próximo do seu jogo possível. Manter a bola, tirar a correria do jogo, o adversário da zona de conforto dele. A partir daí você desmonta a principal forma de jogar dele ( e ele não deixa de ser perigoso pq tem mais qualidade) e os espaços, as falhas, as brechas que não seriam normais começam a aparecer.
Abel monstro. Aliás, a frieza do time, a inteligência tática e emocional do grupo como um todo foi monstruosa.
O que vai acontecer no Uruguai? Eu não sei. Sei que o Abel tem renovar o contrato por mais uma temporada e… não duvido do Palmeiras. Chegar até a final como terceira ou quarta ou até quinta força do Brasil é coisa para gigantes. Espero que tenha público e nossa torcida possa dividir o estádio dessa vez.
Só pra constar, não tem absolutamente nada que o Ruinny faça, que o Wesley não faça melhor. Mesmo impedido, ele perdeu cada oportunidade por deficiência técnica, tá louco…!
Estou muito feliz, e surpreso. Passo gigante do Palmeiras, MAS agora vem o problema, o urubu. Eles tem muito mais facilidade para marcar gols, temos que obrigatoriamente, contra atacar, e o time não vem com seguindo fazer isso. Ou jogarmos pra cima e ver quem faz mais gols na partida.
Chupa Casagrande… cheirador de farinha… kkkkk
Cheira Grande kkkkkkk
Tamo na final.
Que Alegria !
Maravilha! E o Dudu é um daqueles nomes históricos do Palmeiras. Vamoscservtri!!!
Meu Deus do céu. Que sofrimento. E que venha o BARCELONA!!!
Tem que ser o framengu mesmo, vamo quebra esse tabu na FINAL. Cala a boca da baianada flamenguista que tem perto de casa.
galo paraguaio, Cucagão pé frio kkkkkkk
VERÓN vc é abençoada.
Chora gambá!
Classificação maravilhosa. O Palmeiras é gigante mesmo. Felipe Melo e Piquerez foram irretocáveis. Weverton sempre muito bem. E o Dudu oportunista. O juiz foi um dos mais lad.r.ões e f.i.lh.as d.a .p.u.t.a que eu já assisti contra o Palmeiras. Enfim, tem que comemorar. Parabéns a todos os jogadores hoje. E, fica Abel, gênio!
Alguem liga pro Renato e avisa que ja pode ver o resultado!
Isso aí, queimei minha língua, disse que o Palmeiras nunca empataria o jogo. O Palmeiras mandou eu me …..oder e empatou o jogo.
Rsrsrrs…. isso aí Victor! vamos para mais uma final!!!!
Seremos campeões mais uma vez!
A final será um dos jogos mais difíceis da história do Palmeiras.
Eu não acho. E considero que a final será contra o Flamengo.
Meu Deus do Céu, o impossível aconteceu!!!!
Classificação Gigante! GIGANTE!
O que esse time e esse técnico que todo mundo adora criticar fez é ENORME!
Sem palavras, o gosto dessa classificação e muito melhor que ano passado.
Agora que venha o Flamengo! Vamos ver se é tudo isso mesmo!
Mas você vai assistir a final ou vai dar um rolê de bicicleta com o Renato?
Com certeza bicicleta.
Meu coração não aguenta ver o jogo todo não.
A crítica faz parte, Thom. Quem não sabe conviver com ela e absorvê-la jamais cresce na vida. Quem quer e espera somente elogios vive numa dimensão paralela. É mais ou menos o que comentei no outro post sobre a lamentável falta de oposição nas eleições do Palmeiras. Sem controvérsia, debate e cobranças os erros serão acobertados num mundo sempre com céu azul. Não fossem as críticas e o Palmeiras não seria o time mais copeiro dos últimos anos, fazendo o que em outros tempos fizeram o São Paulo, o Cruzeiro e mais recentemente o Grêmio.
Parabéns ao Abel pela estratégia. Ganhando ou não a final do dia 27/11 já faz jus a uma estátua na sede do clube, pois já fez história. Isso não vai mudar os erros que ele já cometeu e o comportamento por vezes desequilibrado à beira do campo, que só prejudica o time dentro dele. Quando não veste a roupa do personagem caricato e vitimista que a torcida adora e investe sua energia em treinar a equipe – e isso só prova que temos um elenco capaz de fazer muito mais do que faz, basta trabalhar direito com ele – todos ganham.
Concordo com tudo que escreveu, principalmente sobre as eleições no Palmeiras. Oposicão fraca enfraquesse a situação, mas paciencia.
Pois é, vamos torcer pra que a Leila erre o menos possível, porque errar a gente sabe que ela vai.
Agora, como é chato esse Abel, é uma cópia muito bem falsificada do Zé Mourinho… Fica mandando recado até pro vizinho do condomínio dele na coletiva. E a torcida vai ao delírio! É direito dele, mas não sei se acrescenta alguma coisa.
Gostaria de vê-lo com toda essa energia e ênfase quando o resultado não vem, pois ele só reconhece os próprios méritos. As críticas feitas ao futebol do time não podem ser confundidas com críticas pessoais. Um pouco mais de pontaria do Hulk no pênalti na terça passada não o faria melhor nem pior, mas todas as suas convicções seriam questionadas.
Abel, meu querido, curta o resultado e a classificação, não ganhamos nada ainda e o negócio é aproveitar o momento!
Hahahaha olha, me pondo no lugar do Abel, não julgo o desabafo. Merece criticas sim, mas muuuito menos do que vem sofrendo.
É como eu falei aqui, não é um gênio, mas devemos sempre lembrar que começou sua carreira agora. É jovem. Temos muito mais paciência com o PP e o Danilo do que com ele, e esse dois fizeram muito mais burradas até agora.
Ele identificou as qualidades do time e monta sua estratégia em cima disso. Mérito dele.
Só discordo de você quando diz que ele é como a média dos treinadores do Brasil. Se ele fizesse o que esta fazendo atualmente em qualquer time do Brasil ou ds América do Sul, estariamos reclamando por não termos contratado ele.
Pra mim, ja fica na história do Clube, independente da final.
Se ganhar, ai é pra fazer estátua e renovar por mais 3 anos.
Thom, com todo respeito, nada é impossível para um time que é enorme. A camisa e o escudo do Palmeiras assustam qualquer adversário. A cara do Hulk no fim do primeiro tempo era de quem estava assustado. Abel amarrou ele. Tirou sua principal arma que é abrir e chutar.