Público no Brasileiro volta nos jogos da próxima rodada

Público no Brasileiro volta nos jogos da próxima rodada

setembro 29, 2021 0 Brasileiro 2021, Notícias

O Conselho Técnico de clubes da Série A do Brasileiro definiu, em reunião nesta terça-feira (28), a volta do público na 23ª rodada da competição, no próximo fim de semana. Sem permissão para mandar jogos com público em seu estado, o Bahia teve a partida contra o Ceará adiada.

O Santos, que também não poderia jogar com público – em São Paulo, a presença da torcida será liberada a partir de 4 de outubro -, pediu adiamento do jogo previsto para domingo contra o Fluminense. O confronto deve ser realizado no fim de outubro.

Apenas o Athletico Paranaense votou contra a volta do público no próximo fim de semana. Os paranaenses defendiam portões fechados até o fim do campeonato. Os outros 18 clubes – o Flamengo novamente não participou da reunião – aprovaram o retorno do público na 23ª rodada.

Dos estados envolvidos na competição, apenas a Bahia – que tem o Bahia na Série A – não tem data para permitir público em seus estádios de futebol. Em São Paulo, o governo vai liberar a partir de 4 de outubro.

O Flamengo não compareceu à reunião e emitiu nota explicando sua posição. Depois de tocar em pontos que levam a diretoria a lutar pela volta do público, mesmo sem a decisão em assembleia dos clubes, o Rubro-Negro citou a decisão do relator do processo no STJD, Felipe Bevilacqua, que suspendeu “os efeitos da decisão até que fosse realizada uma sessão do Conselho Técnico, agendada para o dia 28 de setembro de 2021, deixando claro que a mesma liminar voltaria a vigorar no dia 29 de setembro, independentemente do que ocorresse na reunião do Conselho Técnico.”

No Estado de São Paulo, os jogos do próximo final de semana serão sem púbico. São eles Palmeiras x Juventude, no Allianz Parque, e Bragantino x Corinthians, em Bragança. O São Paulo joga em Chapecó (SC), com público, contra a Chapecoense, enquanto Santos x Fluminense foi adiado.

293020cookie-checkPúblico no Brasileiro volta nos jogos da próxima rodada

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *