FOTO: REPRODUÇÃO DE TV
Os antipalmeirenses chegaram a sonhar, mas não há hipótese de cancelamento o jogo Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras por causa da imbecilidade de Deyverson. A Conmebol descartou e divulgou os áudios do VAR a respeito do lance do gol de Dudu. Deyverson tomou cartão amarelo por entrar antes na da conclusão do lance no campo de jogo.
O regulamento das competições de futebol, que seguem o padrão da Fifa, como o da CBF, fala em anulação do lance quando houver a presença de pessoas estranhas dentro dea pela estupidez praticada campo, com a marcação do tiro indireto contra a equipe infratora ou bola ao chão se o invasor for torcedor ou um terceiro. Entretanto os textos da CBF e da Conmebol são dúbios.
Independentemente disso, ex-árbitros e especialistas ouvidos pelo G1 e UOL foram unânimes em afirmar que a validação do gol foi correta, assim como o cartão amarelo para Deyverson. Para eles, Deyverson não participou da jogada e não teve qualquer influência no gol.
Por outro lado, a comissão técnica precisa punir o atacante reserva pela estupidez praticada. Havia o risco de punição caso o juiz fosse mais rigoroso ou não tão versado no regulamento do futebol. Parece que Deyverson desconhece os rudimentos básicos das regras do futebol. Bom senso, no entanto, certamente nunca teve.
Simples. Tchau.
Honestamente não creio que caiba punição, pois ao meu ver você só pune aquele que tem capacidade ou vontade de aprender com o erro. E o Deyverson não se encaixa em nenhuma das 2 opções, ou seja, melhor coisa a fazer é deixá-lo de fora. Esse aí veio com defeito de fabricação, esqueceram de colocar o cérebro dentro da caixa craniana……………………