Libertadores 2022 pode ter até nove brasileiros

Libertadores 2022 pode ter até nove brasileiros

outubro 1, 2021 0 Libertadores 2021, Notícias

Metade da série A do Campeonato Brasileiro na Libertadores. Ou quase. é o que pode acontecer por conta do fato inédito de finais de torneios continentais só com brasileiros. Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores e Athletico Paranaense e Bragantino fazem a final da Copa Sul-Americana.

Para que o G-6 vire G-9, os campeões da Libertadores (Fla ou Palmeiras), da Sul-Americana (Athletico ou Bragantino) e da Copa do Brasil (Athletico, Flamengo, Atlético-MG ou Fortaleza) precisam terminar entre os primeiros colocados do Brasileirão.

Atualmente, Atlético-MG, Bragantino, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras estão no G-6. O Athletico é o nono colocado. No cenário atual, portanto, é bastante provável que o G-6 vira G-9.

A princípio, o futebol brasileiro tinha sete vagas na Libertadores de 2022, para o campeão da Copa do Brasil e os seis primeiros do Brasileirão. Com dois brasileiros na final da Liberta e outros dois na final da Sula, portanto, o país terá nove representantes na próxima Libertadores.

Caso o mesmo clube conquiste dois ou até três títulos, ele abrirá uma vaga para a Libertadores dentro do próprio Brasileirão. Ou seja, os vice-campeões da Libertadores, da Sul-Americana e da Copa do Brasil não terão vagas asseguradas na Libertadores de 2022.

293430cookie-checkLibertadores 2022 pode ter até nove brasileiros

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *