Defesa frágil compromete a campanha no Brasileiro

Créditos: Cesar Greco

Defesa frágil compromete a campanha no Brasileiro

outubro 4, 2021 0 Brasileiro 2021, Notícias

Weverton defende chute sob o olhar de Danilo (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Uma defesa que todo mundo passa. O técnico Abel Ferreira finalmente admitiu que o Palmeiras tem problemas graves na defesa após mais um vexame no Allianz Parque, um empate de 1 a 1 contra o Juventude. Surpreendentemente, o clube anda mantém a vice-liderança por pontos ganhos.

O desempenho ruim no setor defensivo no Campeonato Brasileiro, para o treinador, tem origem na falta de concentração em alguns jogos e fragilidade da marcação exercida no ataque, segundo comentou após o jogo contra os gaúchos.

Segundo levantamento feito pelo Globo Esporte.com, a performance defensiva do palmeiras é digna da dos piores times da competição.

 O Palmeiras tem média de gols sofridos maior do que dois dos quatro times que estão na zona de rebaixamento. O time levou 26 gols em 22 partidas, o que dá uma média de 1,18 por jogo. 

O Grêmio, com média de 1,14 (24 gols em 21 jogos), e o Sport, com média de 0,86 (20 gols em 23 jogos), estão acima do Palmeiras nesse aspecto.

Comparando com os outros dois times do Z-4, o clube paulista leva a melhor. A Chapecoense sofreu 36 gols em 23 partidas, com média de 1,56, e o Bahia levou 35 em 22 jogos, o que dá uma média de 1,59.

Em relação aos quatro times rebaixados no último Brasileirão, o Palmeiras tem desempenho defensivo melhor do que todos eles. Quem mais se aproxima dos números do Verdão é o Coritiba, que acabou em penúltimo lugar, levando 54 gols em 38 jogos, uma média de 1,42.

Os 26 gols também fazem do Palmeiras a pior defesa entre os oito primeiros do Brasileirão, empatado com Bragantino e Fortaleza. O time cearense, porém, tem um jogo a mais, o que melhora sua média em comparação aos outros dois.

294080cookie-checkDefesa frágil compromete a campanha no Brasileiro

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *