Palmeiras só perdeu uma vez para o América-MG

Palmeiras só perdeu uma vez para o América-MG

outubro 6, 2021 0 Brasileiro 2021, Notícias

Do site oficial do Palmeiras

Com larga vantagem no retrospecto geral, inclusive com o dobro de gols marcados em relação ao América-MG, o Palmeiras não perde como visitante para o time mineiro desde 1966 – o único revés para o rival de Minas Gerais desde então aconteceu em 2013, por 1 a 0, com mando palestrino, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Entre 1966 e os dias atuais, o Verdão soma 22 jogos, com 12 vitórias, nove empates e uma derrota.

Em oito jogos disputados contra o América-MG no estádio Independência, local do confronto desta quarta-feira (06), o Verdão jamais foi superado pelo time mineiro. São cinco vitórias, três empates, 15 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. Como visitante pelo Brasileiro, o Alviverde também nunca perdeu para o rival de Minas. No total, o clube palestrino acumula sete jogos, três vitórias, quatro empates, oito gols marcados e quatro gols sofridos.

Se vencer o América-MG, o Maior Campeão do Brasil alcançará um retrospecto positivo contra qualquer time no estádio Independência, já que chegará à sua décima vitória contra nove empates e nove derrotas. O Verdão já mediu forças contra cinco equipes diferentes no local: além do próprio América-MG, o clube alviverde jogou contra Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Náutico.

O Palmeiras tem o terceiro melhor aproveitamento de pontos como visitante na temporada 2021 entre os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, com 66,67% – em 27 jogos disputados fora de seus domínios, o Verdão venceu 16, empatou seis e perdeu cinco. O líder da lista é o Flamengo, com 76%.

294630cookie-checkPalmeiras só perdeu uma vez para o América-MG

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *