Globo pode ‘driblar’ a Lei do Mandante

Globo pode ‘driblar’ a Lei do Mandante

outubro 8, 2021 0 Notícias

Uma lei do mandante sem efeito e ineficaz. Essa possibilidade existe e sinalizará mua grande vitória da Rede Globo na área das transmissões de futebol.

De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, do portal UOL, a Globo está perto de ter acordos com todos os atuais times da série A e mais o Coritiba, líder da série B, para as transmissões via SporTV, emissora de TV paga.

Isso inclui os clubes que ficaram órfãos da Turner, que não honrou seus compromissos. São eles Palmeiras, Athetico Paranaense e Bahia. Santos, Fortaleza, Ceará e Coritiba aceitaram os termos da Rede Globo.

O Bahia está próximo de um acerto, enquanto que o Palmeiras quer resolver a questão da cláusula que bloqueia transmissões para a praça onde ocorre o jogo – no caso, a restrição de transmissão em jogos no Allianz Parque. O Athletico é o clube que mais resiste, já que possui uma liminar que o permite transmitir seus jogos via streaming.

O entendimento da cúpula da Globo sempre foi de que o ciclo atual dos direitos de transmissão do Brasileirão (de 2019 a 2024) deve seguir regras anteriores à da lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 20 de setembro, ou seja, os jogos só podem passar se os dois clubes tiverem contrato com a detentora dos direitos. Por isso não será necessário recorrer a esse regramento.

295130cookie-checkGlobo pode ‘driblar’ a Lei do Mandante

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *