O que quer o palmeirense?

O que quer o palmeirense?

outubro 13, 2021 7 Notícias, Opinião

Por Marcos Cascino *

Depois de mais uma rodada sem vitória (não vence há cinco rodadas – dos últimos 21 pontos disputados o Palmeiras conquistou apenas 5) no Campeonato Brasileiro 2021 toca mais alto mais uma vez a corneta palestrina.
Mas… O que quer o palmeirense?

Vencer, óbvio. Ganhar títulos, óbvio. O que fazer para conseguir jogar bem, vencer (e convencer) e vencer títulos. Eis o ponto.

Classificado pra mais uma final da Taça Libertadores, num ano praticamente emendado com outro (temporada anterior onde aliás nos sagramos campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, isso para falar dos 2 principais títulos) na ainda Pandemia Covid-19, em 4ºlugar no Brasileiro 2022.

Futebol fraco, é verdade. Também é verdade que temos os desfalques por lesão e a famigerada Data FIFA (só o Brasileiro que não para durante as datas Fifa. Também é verdade que o futebol e as vitórias não aparecem nem com o time considerado titular. Mas em 27 de novembro temos a final da Libertadores!!!

“Com esse futebolzinho mequetrefe? Vai levar de 8 do Flamengo”, dizem alguns.. Teorias de que o problema é o técnico. Teorias de que Abel Ferreira que teria perdido o vestiário chovem nos grupos de whatsapp e nas redes sociais. Isso sem falar na imprensa vampira que aproveita o nosso mau momento e destila todo o seu veneno contra nós agora…

Há uma turma de torcedores que grita a plenos pulmões que o Abel não é tudo isso. “Quem era o Abel antes de treinar o Palmeiras?

Técnico do Paok da Grécia. Somos muito maiores que esses gregos”, dizem alguns.
Um novo técnico agora parece uma insandice. Mudar o técnico a 45 dias da decisão? Loucura. Alguns querem. Outros não.

Um trabalho de longo prazo no Palmeiras caberia a partir de 2022? Supondo que o Abel peça demissão ou seja demitido em 28 de novebro após a final da Libertadores. Vencendo ou perdendo.

Teria o palmeirense paciência para um trabalho de quatro anos sujeito a chuvas e trovoadas no início com um novo treinador e uma necessária renovação de elenco? Duvido.

O presidente atual preferiu sanar as dividas e deixar o time no azul a arriscar contratar jogadores caros mas que supriam a nossa carência por bons jogadores. Preferiu deixar a renovação do elenco para o próximo gestor. “Ahhh mas dinheiro na conta não levanta troféu”, diz parte da torcida. Mas não ter dívidas, algum dinheiro em caixa, ajuda. E muito. Vide o Cruzeiro.

E eu pergunto mais uma vez: o que quer o palmeirense?

Faça você, palmeirense uma reflexão.

Não seria melhor apenas torcer? Nas vitórias, empates ou derrotas?

Reflita palmeirense.

Precisamos de você.

Na hora mais difícil é dela que o time mais precisa: da torcida.

***

* A coluna OPINIÃO é um espaço para o leitor expor sua ideia, visão, sua OPINIÃO sobre um assunto referente ao Palmeiras. O texto não reflete necessariamente a opinião dos colaboradores do 3VV e é de inteira responsabilidade do autor que assina.
Se você também quiser expor sua opinião mande seu texto para o email blov3VV@gmail.com ou mande um Whats para o 3VV em 11 91319-0630. Ela será analisada pelos nossos editores e se estiver de acordo com as políticas do Site será publicada.

295900cookie-checkO que quer o palmeirense?

7 comentários em “O que quer o palmeirense?

  • Lito
    outubro 14, 2021
    Responder
  • Roger Lourenço
    outubro 13, 2021
    Responder
  • Cayan Luigi
    outubro 13, 2021
    Responder
  • Pinho - Bauru, SP
    outubro 13, 2021
    Responder
  • Renato
    outubro 13, 2021
    Responder
    • Yoda
      outubro 14, 2021
      Responder
  • Donato, o Lúcido
    outubro 13, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *