Recuo de Felipe Melo estabilizou a defesa, diz Abel Ferreira

Créditos: Cesar Greco

Recuo de Felipe Melo estabilizou a defesa, diz Abel Ferreira

outubro 17, 2021 0 Brasileiro 2021

Abel Ferreira reclama do posicionamento da defesa no segundo tempo (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Uma defesa mais atenta e sólida foi a marca do Palmeiras na vitória de 1 a 0 contra o Internacional no Allianz Parque. Depois do alívio, Abel Ferreira, o treinador do time, saboreou triunfo ao se autoelogiar por conta das mudanças defensivas que promoveu.

“Fizemos uma alteração defensiva, não vou dizer qual, em relação àquilo que trazíamos de tempos. A gente tinha que fazer uma alteração de um detalhe, e tem funcionado muito bem. É inegável: quando os jogadores da seleção voltam, somos mais maduros, competitivos, mais sérios”, afirmou o treinador.

A filosofia de boteco não poderia ficar de fora, mas ao menos deu uma ideia do que ele pretendeu. “Para mim, futebol é vida, e estou com minha mulher há mais de 20 anos. É renovação, inovação, não fazer sempre as mesmas coisas. Essa é minha equipe, às vezes ganha, às vezes perde, às vezes se fala que o treinador está pressionado, outras vezes sou mágico, mas não sou. É minha forma de ser, estar e que gosto de ser assim na vida e no futebol. Não gosto de fazer sempre as mesmas coisas. Mas isso tem a ver comigo, Abel Ferreira.”

A solidez defensiva e o númeor menor de passes errados passaram pelo posicionamento diferente de Felipe Melo, que teve ótima atuação.

“Hoje fizemos umas saída diferente, Felipe Melo recuado no meio dos dois centrais”, explicou o técnico. “Queremos melhorar, e tenho que ouvir as críticas quando a equipe não joga bem. Quando isso acontece, tenho que olhar para os jogadores dentro de campo. Temos que ir juntos. Esses jovens jogadores que temos, tudo aconteceu muito rápido com eles. Campeões olímpicos, Paulista, Libertadores, Copa do Brasil… Tem uma coisa importante na vida: equilíbrio e humildade. Quando se tem isso nas vitórias e derrotas, sabemos o que temos que fazer.”

296810cookie-checkRecuo de Felipe Melo estabilizou a defesa, diz Abel Ferreira

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *