Corneta do Cunio: com que roupa eu vou?

Corneta do Cunio: com que roupa eu vou?

outubro 18, 2021 1 Corneta do Cunio

Estilistas alviverdes, se há alguma coisa incomodando os palmeirenses neste interminável período que compreende o agora e o dia 27/11 é saber que apito tocará nosso time durante. A prudência alerta que não é inteligente colocar todos os ovos na mesma cesta, mas diante das circunstâncias, o que fazer se não sabemos nem se o dono do galinheiro estará lá no ano que vem? 

Grande parte da instabilidade que ronda as quatro linhas, traduzida num futebol incompreensível, de inspiração preguiçosa e irritante, deve-se ao fato que o nosso elenco e comissão técnica certamente não decidiram o que querem fazer com o Campeonato Brasileiro. Final de temporada, principalmente quando se vem de uma anterior de sucesso, arrasta consigo poucas certezas, o que acaba gerando um barco sendo remado para direções diferentes, sem contar os que estão em cima dele só fazendo peso, sem remar para lugar algum. 

Para nominar alguns jogadores, vejam só como estamos diante de um mosaico: 

  1. Weverton, Gustavo Gomez e Piquerez: enquanto o primeiro está garantido na Copa, salvo qualquer tragédia, quer estabilidade e se manter em alta para quem sabe almejar a titularidade da Seletite, os outros dois ainda lutam para suas nacionais conseguirem vaga no Catar. Logo, estes têm preocupações parecidas, não possuem grandes anseios clubísticos neste momento; 
  1. Rony, Veiga, Breno e Dudu: distinção feita ao último, que ainda até sonha com uma (impossível) convocação para a Copa, todos querem mais é que o mundo acabe em barranco para que seu mundinho confortável no Palmeiras continue por muitos e muitos anos; 
  1. Felipe Melo, Jailsão da Massa e William: mais um aninho? Será? Não sabem. Não têm certeza de nada. 
  1. Marcos Rocha, Mayke, Luan, Scarpa, Danilo “Ferreira” Barbosa, Kusevic, Matheus Fernandes, Luis Adriano…: estes então, não fazem a menor ideia se estarão no Palmeiras, no Vasco ou no Brusque em 2022. 
  1. Molecada ex-base: onde será a balada? 

Agora, pensem, em sã consciência: diante disso, ONDE ESTARÁ A CABEÇA DO ABEL, sem nem saber quem substituirá os possíveis ausentes, ou mesmo se nesse grupo teremos ausentes? 

Assim fica difícil. Até mesmo para planejar o único jogo que ainda interessa em 2021. Entra jogo, sai jogo e esse elenco não decide que postura toma. 

E enquanto isso, nós torcedores vivemos esta torturante situação, um misto de incredulidade com angústia, sem percebermos que o tri pode estar próximo. E por que não?  

297060cookie-checkCorneta do Cunio: com que roupa eu vou?

1 comentário em “Corneta do Cunio: com que roupa eu vou?

  • DONATO, o Lúcido
    outubro 23, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *