CBF vai tornar públicos os áudios do VAR

CBF vai tornar públicos os áudios do VAR

outubro 21, 2021 2 Brasileiro 2021, Copa do Brasil 2021, Notícias

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

O que deveria acabar com as polêmicas tornou o futebol ainda mais polêmico. Deyverson estava mesmo impedido naquele que seria o terceiro gol do Palmeiras contra o Ceará? E o pênalti absurdo a favor do Flamengo contra o Athletico paranaense na Copa do Brasil? E o gol que deu o título da Liga das Nações, de Mbappé, contra a Espanha?

O VAR, a checagem de vídeo das jogadas, estabeleceu um novo padrão que queixas e protestos no futebol. Por isso, CBF decidiu liberar para o público os áudios dos juízes durante as checagens.

Os diálogos dos juízes com a equipe de arbitragem de vídeo serão divulgados e a Comissão de Arbitragem já se reuniram para definir o protocolo de divulgação dos áudios, segundo reportagem do Ge/Globo Esporte.com.

A novidade valerá para os jogos da Série A e entrará em vigor na 31ª rodada da competição, que começará no dia 10 de novembro. A decisão é do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues.

A CBF segue o exemplo da Conmebol, que desde 2019 divulga os diálogos do VAR nas partidas válidas por Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias. A entidade libera os áudios nos dias seguintes aos jogos.

297750cookie-checkCBF vai tornar públicos os áudios do VAR

2 comentários em “CBF vai tornar públicos os áudios do VAR

  • Porco Nervoso
    outubro 22, 2021
    Responder
  • Diogo Belotto
    outubro 22, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *