Edu Dracena se despede do Palmeiras após passagem vitoriosa como jogador e dirigente

Créditos: Cesar Greco

Edu Dracena se despede do Palmeiras após passagem vitoriosa como jogador e dirigente

outubro 26, 2021 0 Notícias

Edu Dracena anuncia a sua aposentadoria dos campos em 2019 (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Seriedade em campo e serenidade fora dele. Edu Dracena conseguiu uma rara unanimidade em relação a atletas que se tornaram dirigentes após pendurar as chuteiras. Era a ponte no Palmeiras entre a diretoria, as comissões técnicas e o elenco, e tinha bastante experiência para exercer o cargo após a aposentadoria. Oficialmente era um assessor técnico.

Respeitado e vencedor – ganhou tudo como jogador e gerente de futebol nos mais de cinco anos de Palmeiras -, parecia antever que não ficaria no cargo na troca de comando em dezembro.

Leila Pereira, dona da Crefisa e candidata única à presidência do clube, ainda não revelou seus planos, mas nos bastidores comenta-se que pretende promover mudanças profundas na área de futebol que afetariam Dracena e o diretor de futebol, Anderson Barros, muito criticado pela oposição interna e por muitos torcedores.

Mas por que trocar um dirigente que mostrou competência no cargo, segundo muitos observadores e associados, mesmo sendo um ex-jogador recente?

Ele preferiu não esperar para saber a resposta. Anunciou nesta terça-feira (26) que está de saída para assumir uma missão explosiva e difícil: gerenciar a crise no Santos e planejar, se possível, uma temporada 2022 com o clube praiano na primeira divisão do Brasileiro.

“Hoje (26 de outubro) encerro um ciclo na Sociedade Esportiva Palmeiras com muitos agradecimentos durante o período em que joguei: os atletas, treinadores, membros de comissões técnicas, dirigentes e funcionários de todas as áreas do clube. E durante os últimos quase dois anos onde atuei como assessor técnico quero agradecer da mesma forma a todos aqueles que fizeram parte do meu dia a dia de trabalho. Deixo meu agradecimento ao torcedor que fez parte de todos esses momentos, seja incentivando, apoiando ou cobrando quando necessário na luta por conquistar títulos”, publicou o ex-jogador nas redes sociais.

Jogador do Palmeiras entre 2016 e 2019, Edu Dracena assumiu a função de assessor técnico no ano passado, em uma vaga ocupada inicialmente por Zé Roberto.

Nesta função, o ex-zagueiro tinha a responsabilidade de intermediar as relações entre os jogadores e a direção. Edu compartilhou o comando do departamento de futebol nos últimos dois anos com o diretor Anderson Barros e o gerente Cícero Souza.

Antes do Palmeiras, Dracena foi zagueiro no Santos e no Corinthians, conquistando títulos importantes nos dois clubes. Também teve passagens por clubes europeus e asiáticos.

298580cookie-checkEdu Dracena se despede do Palmeiras após passagem vitoriosa como jogador e dirigente

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *