Luiz Adriano faz gesto de silêncio para os torcedores no jogo contra o Sport (FOTO: MARCOS RIBOLLI/PALMEIRAS)
O efeito Diego Souza era esperado e veio rápido. A diretoria convocou o atacante Luiz Adriano para uma reunião nesta quarta-feira (27) para que ele explicasse o gesto de “silêncio” direcionado à torcida quando fez o primeiro gol na vitória contra o Sport.
Segundo o site Ge/Globo Esporte.com, ele foi advertido diante as inúmeras reclamações e críticas que caíram nos celulares de diretores do clube e de membros da comissão técnica.
Luiz Adriano já tinha discutido com torcedores no jogo contra o Bragantino na volta do público aos estádios. Depois do entrevero, acabou se desculpando, mas não muito, em uma entrevista.
Segundo a reportagem, o atacante foi advertido por causa da comemoração após o gol contra o Sport, na última segunda. O jogador não será multado.
O caso lembrou o entrevero que causou a saída de Diego souza, hje no Grêmio, em 2010, quando, após
Acho correto advertir o jogador. Mas….vou começar uma campanha para a diretoria colocar em todos os lugares possíveis no Allianz Parque placas pedindo para durante o jogo a torcida torcer e não xingar os nossos jogadores. Quer vaiar? Espere o final do jogo ou fique em casa xingando pelas redes sociais.
Seria o ideal, mas não é assim que funciona no Brasil. Em especial no nosso estádio, desde os anos 90 que as críticas e xingamentos sempre foram a tônica da torcida em muitos jogos o Parque Antártica. Cansamos de xingar Luxemburgo, Felipão e outros ainda no primeiro tempo. Muricy sempre reclamou disso quando passou pelo Palmeiras.