Abel Ferreira vê Palmeiras ‘consolidado e consistente’ após vitória contra o Grêmio

Créditos: Cesar Greco

Abel Ferreira vê Palmeiras ‘consolidado e consistente’ após vitória contra o Grêmio

outubro 31, 2021 0 Brasileiro 2021, Notícias

Abel Ferreira festejou a consistência da equipe contra o Grêmio, além do foco (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Mais sereno e menos belicoso, Abel Ferreira se mostrou satisfeito como há muito tempo não ocorria. A vitória por 3 a 1 contra o Grêmio em Porto Alegre mostrou um time diferente e mais disciplinado, embora ainda com dificuldades na criação de jogadas, mas não o suficiente para irritar o treinador.

Se Raphael Veiga utilizou a palavra confiança para descrever o atual momento da equipe, Abel corroborou a avaliação e acrescentou os termos “consistência” e “consolidação”. Considerou o Palmeiras superior ao adversário mesmo no pobre primeiro tempo, em que o jogo não fluiu e o Grêmio controlou as ações.

Ele exaltou mais uma vez a qualidade do elenco e a capacidade de manter o foco nas atribuições passadas. “Uma coisa é quando o elenco está todo à disposição e o treinador pode escolher. Assim somos muito fortes, mas quando perdemos jogadores por lesões e convocações ficamos menos fortes. Todos somos um, vamos ficar nem no 8 nem no 80, porque amanhã vão começar a falar que o Palmeiras é o favorito, e o Palmeiras não é favorito a ganhar o próximo jogo. Só. Trabalhar com humildade, mentalidade vencedora.”

Enquanto respondia a algumas perguntas sobre a pouca efetividade de Rony na partida, preferiu elogiar o atacante citando-o como exemplo. “Um jogador passa 90% da partida sem tocar na bola. Então ele precisa saber jogar com a bola e sem a bola. O segundo gol do Veiga saiu dessa forma, com Rony abrindo espaços na área e atraindo a marcação para que Veiga pudesse chutar. Considero isso inteligência tática. Portanto, é possível sim colocar em campo Veiga e Scarpa, acredito que funciona. Scarpa aberto por uma das pontas nos dá mais alternativas.”

299030cookie-checkAbel Ferreira vê Palmeiras ‘consolidado e consistente’ após vitória contra o Grêmio

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *