Confiança, a palavra-chave pra a virada, segundo Raphael Veiga

Confiança, a palavra-chave pra a virada, segundo Raphael Veiga

outubro 31, 2021 1 Brasileiro 2021, Notícias

Abel Ferreira e Veiga conversam na Academia (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Ninguém lembrava de Raphael Veiga no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio. Mas aí o “nosso” Thiago Santos resolveu ajudar fazendo um pênalti bisonho e desnecessário. E então o meia palmeirense acordou e se tornou decisivo: marcou de pênalti e, minutos depois, o gol da virada. E foi o melhor do jogo.

A confiança que Abel Ferreira tem no meia é absoluta e, aparentemente, incontestável. Tanto que Veiga é só elogio ao treinador. Ele ia comentar essa confiança ao final do jogo quando a torcida gremista invadiu o campo para depredar e agredir. Teve de sai correndo.

No entanto, mais cedo, no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, Raphael Veiga falou sobre a importância de Abel sobre o seu desempenho atual.

“Eu já estava havia tempo no clube e chegada dele mudou o ambiente e nudou a forma de nos relacionarmos entre nós e com a comissão técnica”, disse o jogador. “Ali, na hora que ele chegou, que eu olhei para ele, eu pensei: ‘pô, o cara é novo, se colocar um meião, uma chuteira, uma roupa dá para passar por jogador também’ porque ele é novo.”

Não se tratava de desconfiança, mas de enfrentar uma situação diferente na carreira, e deu tudo certo. “Quando ele foi apresentado no CT, ele fez uma coisa que eu particularmente gostei muito: foi juntar todos os funcionários, todo mundo dentro do campo. Eu acho que ali cada pessoa se sentiu valorizada, importante, e se sentiu parte do processo. Isso mexeu com todos. ele confia na gente e nós confiamos nele.”

299000cookie-checkConfiança, a palavra-chave pra a virada, segundo Raphael Veiga

1 comentário em “Confiança, a palavra-chave pra a virada, segundo Raphael Veiga

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *