Abel Ferreira concorre a melhor técnico do mundo em votação da IFFHS

Abel Ferreira concorre a melhor técnico do mundo em votação da IFFHS

novembro 1, 2021 0 Notícias

Abel Ferreira recebe homenagem dos funcionários ao completar um ano de Palmeiras (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

A entidade que elabora esse tipo de votação é polêmica, daquele tipo que, certa vez, considerou o melhor jogador do mundo um iraniano que fez toneladas de gols em torneios inexpressivos. No entanto, a indicação é para fazer os detratores de Abel Ferreira ter de engoli-lo.

O técnico do Palmeiras é um dos finalistas ao prêmio de técnico de 2021 da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). O vencedor deve ser anunciado no fim de novembro.

Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, e Cuca, do Atlético-MG, também estão na lista, que conta com nomes como Pep Guardiola, do Manchester City, Thomas Tuchel, campeão da Champions League pelo Chelsea, e Zinedine Zidane, ex-comandante do Real Madrid.

Desde a chegada de Abel, o Palmeiras venceu 52 jogos, empatou 22 e perdeu outros 24, com 153 gols marcados e 87 sofridos. Ele é o único a ganhar dois títulos em uma mesma temporada neste século. Disputou seis finais, das quais ganhou duas – as principais e mais importantes, diga-se de passagem: Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020.

299280cookie-checkAbel Ferreira concorre a melhor técnico do mundo em votação da IFFHS

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *