Calendário 2022: excesso de datas e Estaduais começando em janeiro

Calendário 2022: excesso de datas e Estaduais começando em janeiro

novembro 5, 2021 0 Notícias

Jogo entre Palmeiras e Ferroviária no Campeonato Paulista: Estaduais comprimem calendário e atrapalham a preparação dos times (FOTO: AGÊNCIA PALMEIRAS)

As reclamações são as de sempre, mas na hora de mudar, nada muda. A proposta de calendários para o futebol brasileiro em 2022 é a mesma de sempre, com os problemas de sempre e as faltas de datas de sempre. E ninguém mexe no grande problema, que são os campeonatos estaduais, inúteis e que estrangulam o futebol.

Em reunião nesta quinta-feira, a CBF apresentou a proposta de calendário para federações estaduais e clubes para o ano de 2022. Os estaduais têm data de início em 26 de janeiro.

O Brasileiro da Série A começa dia 10 de abril, o da Série B dia 9 de abril, com términos em 13 e 5 de novembro, respectivamente. A Copa do Brasil será disputada entre 23 de fevereiro e 19 de outubro.

O encontro teve participação de 27 presidentes de federações estaduais e representantes de 40 clubes – 20 da Série A e 20 da Série B.

O Flamengo, representado por Luiz Eduardo Baptista, fez proposta de antecipação do calendário em uma semana e meia, com início dos estaduais em 15 de janeiro.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, posteriormente reforçou a intenção do clube. A ideia era diminuir os conflitos com o calendário da seleção brasileira. 

De acordo com a proposta da CBF, das oito datas Fifa de 2022 – em que a Copa do Mundo será disputada entre outubro (preparação) e novembro (a disputa dos jogos) -, apenas em três delas não vai haver conflito de datas entre jogos de competições nacionais e a Seleção.

299670cookie-checkCalendário 2022: excesso de datas e Estaduais começando em janeiro

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *