Dois mistérios dos 365 dias de Abel Ferreira no Palmeiras

Créditos: Cesar Greco

Dois mistérios dos 365 dias de Abel Ferreira no Palmeiras

novembro 5, 2021 0 Brasileiro 2021, Libertadores 2021, Notícias

Gabriel Menino contra o Internacional: por que Abel deixou de confiar nele? (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Uma notícia do dia na Academia de Futebol é que o lateral-esquerdo Jorge está em fase de transição e está prestes a voltar a treinar com bola. Mas esse não é o jogador que foi contratado lesionado e que ficou meses se recuperando até estrear?

Qual é o problema real de Jorge? O departamento médico está se esforçando na recuperação do jogador, mas é evidente que ele chegou longe de suas melhores condições físicas e praticamente nunca foi uma alternativa. Foram três partidas até baixar novamente no departamento médico. Até Mayke, lateral que operou o joelho, está treinando com bola. Algumas explicações são necessárias a respeito de sua contratação.

E o que dizer do ostracismo dos garotos da base que encantaram e foram importantes nos títulos da temporada passada? Alçados ao protagonismo por Wanderley Luxemburgo, garotos como Gabriel Menino (nome de seleção brasileira), Patrick de Paula e Danilo foram para o banco. Por que perderam o brilho?

E o zagueiro Renan, que apareceu também e perdeu a confiança de Abel Ferreira? Por que Lucas Esteves e Gabriel Veron não conseguem uma sequência? Por que Veron, o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17, se machuca tanto?

De forma deselegante e desnecessária, Abel exaltou a experiência dos jogadores que acabaram com a sequência negativa de resultados na vitória contra o Internacional. De a entender que a escalação dos experientes foi fundamental para encerrar o período e que os garotos ainda não estavam “prontos” para momentos de pressão. Mas não foram os mesmos garotos largamente utilizados na Libertadores do ano passado?

São dois mistérios que a comissão técnica precisa esclarecer na reta final da preparação para a final da Libertadores. Se Piquerez se machucar teremos como contar com Jorge, ou apenas com Victor Luís?

Os garotos realmente não estão prontos para encarar a final de uma nova Libertadores? Gabriel Menino terá condições de substituir Marcos Rocha contra o Flamengo?

299530cookie-checkDois mistérios dos 365 dias de Abel Ferreira no Palmeiras

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *