O Palmeiras pegou o Santos na Vila nessa tarde de domingo. E venceu com tranquilidade. 2×0. Gols de Rony e Raphael Veiga.
O time de Abel Ferreira dominou todas as ações propostas. Na defesa, foi firme com Gómez e Luan muito seguros. Quando exigido, Weverton mostrou ser o melhor goleiro brasileiro da atualidade. No meio de campo, Veiga fez partida impecável. E no ataque, Dudu e Rony envolviam com velocidade a defesa do maior time pequeno do mundo.
Foram vários ataques. Rony fez mas Raphael Claus ainda nao aprendeu que a regra mudou em 1o de julho e a falta que ele disse existir, não existiu. Sem problemas: no ataque seguinte, cinicamente o Palmeiras fez quase a mesma jogada. E Veiga serviu Rony – depois de lindo passe de Dudu – e deixou o atacante em condições de abrir o placar.
Poderia ter sido mais no primeiro tempo não fosse Dudu tão individualista na jogada seguinte. No 2o tempo, nada muito diferente. No contra ataque Rony poderia ter feito mais um – se tivesse esperado décimos de segundo para correr no passe de Scarpa. Gol feito mas em impedimento.
Logo depois Dudu perdeu de novo mas na sequência Piquerez roubou bem a bola no meio, abriu para Dudu que voltou a Piquerez e serviu Rony. Esse não foi fominha e serviu Veiga para bater de primeira no ângulo.
E poderia ter sido mais.
2×0. Jogo bem jogado. E o Palmeiras vai se preparando para o dia 27. E de quebra coloca pressão no Galo.
Saudações Alviverdes!
E vote no melhor em campo:
BR'21 Santos 0x2 Palmeiras: quem foi o melhor em campo?
Total Voters: 53
E o Ricardo Goulart, pessoal?
Time chines ta falindo, deve sair e voltar pro Brasil ano que vem.
Bom, eu já acho que a qualidade técnica é 75% (no mínimo) determinante para o resultado positivo em uma partida., obviamente, considerando que exista uma diferença técnica entre as equipes. Pô! E só pra esclarecer, na minha opinião, mental não tem nada a ver com bom funcionamento do cérebro.
Pô, se mental fosse “bom funcionamento do cerebro”, os jogos acabavam todos 0x0 por aqui… hahaha
Se quem não joga bola não entende a diferença entre “jogar bem” e “tabelinha dr cabeça”… imagina os caras la dentro.
Eu concordo e discordo ao mesmo tempo. Pra mim as duas coisas são independentes quando se trata de futebol, mas acredito sim que a técnica sempre prevalecerá sobre a vontade (ou o “mental”), ao mesmo tempo que acredito que muita força de vontade e dedicação também são determinantes no resultado, mas somente quando a diferença técnica entre as equipes não é absurdamente grande. No futebol brasileiro o “mental” faz toda a diferença pq a diferença técnica entre as equipes é mínima, tá tudo nivelado por baixo, mas quando um time sobra em técnica, casos de urubus e galo esse ano, eles se destacam mesmo sem o “mental”.
E não é que o mal-cheiroso se deu mal ontem, jogando contra o lanterna do BR21? Ainda mais jogando com 01 jogador a mais. Vexame total, mas não vemos a mídia propagar esta calamidade toda.
Enfim, o momento deles não é bom, além disso dizem que os bastidores fedem. Tomara que se propague até 31/12 (de 2022).
Enquanto isso, não podemos perder o foco. Seguir fortalecendo a confiança e o entrosamento. Forças “ocultas” sempre conspiram contra a SEP. Contra tudo e contra todos, dá-lhe Porco!
O cheirinho “time do sistema” foi tremendamente prejudicado ontem contra a lanterna do Assaízão, já rebaixada, com um impedimento absurdo marcado numa jogada que resultaria em gol certo e um pênalti claríssimo (com expulsão de goleiro no pacote) não dado. Não vi postagem alguma sobre “influência negativa” do árbitro ou perseguição sistemática ao clube visivelmente prejudicado.
Como eu sempre insisto, a arbitragem brasileira é um li.xo, qualquer pessoa razoavelmente equilibrada que não sofra de indignação seletiva percebe que essa ruindade não será sanada por VAR nem por qualquer dispositivo tecnológico. Ah, o Palmeiras nunca foi assaltado? Nunca escrevi isso. Não significa que a arbitragem brasileira seja uma organização mafiosa (eventualmente até é…) cujo único objetivo é prejudicar o clube.
Enquanto não atacarem de forma séria e eficiente as causas da incompetência do apito no Brasil (incluindo as arbitragens caseiras, que eventualmente também já nos ajudaram), continuaremos correndo atrás do rabo sem solução e formulando teorias que só servem pra gerar polêmicas vazias.
Futebol é pelo menos 50% mental. Mesmo quando um time é tecnicamente superior ao outro. Sempre.
Contra o Flamengo, quando a bola rolar,com dois times grandes, a má fase e a boa fase se neutralizam. Vence quem tem a cabeça mais equilibrada durante os 90 minutos para executar o que o treinador pede, improvisar , estar bem nas ações defensivas e na execução dos ataques.
Todo o resto fica fora de campo.
A nossa vitória contra o Santos no “MINUTO 98” plagiando a coluna sensacional do Jota, foi o exemplo mais claro.
Palmeiras e Santos estavam defensivamente praticamente perfeitos. O foco e a atenção era de 200%. Não foi um jogo ruim. É claro que eu gosto de jogos técnicos com o time abusando da habilidade, das trocas de passes e vários gols. Mas também admiro jogos em que os times se estudaram ao extremo. Diferente de outros jogos decisivos, Palmeiras e Santos não foi um jogo lento e medroso onde os times estavam com medo e se escondendo do jogo. Eu gosto de jogo batalhado, onde os times disputam cada palmo do campo, cada posse de bola.
A proposta dos dois times foi anular as qualidades ofensivas do adversário. E durante 99,9% do tempo deu certo.
O que fez a diferença foi justamente a perda da concentração pelo time do Santos naquela bobagem entre Cuca e Marcos Rocha.
O Palmeiras estava tão treinado e condicionado com as jogadas defensivas e ofensivas na cabeça que, o próprio Danilo descreveu a jogada do gol em um entrevista antes do jogo.
No momento que o Santos “abriu a guarda” o Palmeiras conseguiu executar uma das jogadas treinadas e matou o jogo.
Quando o Abel fica apontando a cabeça, eu concordo em 200% com ele. O Felipão faz isso também. É complicado fazer o que Santos e Palmeiras fizeram em 30 de janeiro desse ano. Uma fração de segundos que a atenção do Santos foi para fora de campo, o título foi decidido.
O time está treinando e vai treinar à exaustão todas as jogadas, formas de defender, de atacar, de fazer gols, de fazer transição e de anular as armas e a habilidade dos jogadores do Flamengo.
A nós torcedores, o inteligente é empurrar e empurrar.
Então, quando o Abel fala a todo jogo…“𝙉𝙚𝙨𝙩𝙚 𝙢𝙤𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 é 𝙩𝙪𝙙𝙤 𝙢𝙚𝙣𝙩𝙖𝙡, 𝙫𝙚𝙢 𝙩𝙪𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙘𝙖𝙗𝙚ç𝙖”, acredito que ele está completamente certo.
Bom, eu já acho que a qualidade técnica 75% (no mínimo) determinante para o resultado positivo em uma partida. Mas é uma mera opinião minha.
Pra mim o Cassio foi muito preciso no comentario, principalmente no cenário brasileiro.
Aqui, há pouca diferença técnica entre os 8 primeiros colocados no campeonato. Hoje isso vem aumentando, mas não é tão grande quanto em outros paises.
Aqui, segundo e terceiro colocaso disputam a final da Libertadores, quarto e 11° disputam Sula, primeiro e 11° a Copa Nacional.
Nesse contexto, a qualidade técnica é realmente só metade do jogo. O mental é muito relevante.
Se a diferença fosse maior, tecnicamente entre os times, concordaria mais com o Aroni. Mas assim, com tudo nivelado, ter a cabeça no lugar muda tudo.
O meu gosto pessoal, com base no futebol que eu cresci vendo, bate mais com o do Aroni, porém jogos com alto nível técnico deste lado do mundo são raridades absolutas, então não adianta eu querer exigir ou esperar o que não vai acontecer. Dentro desse contexto, também achei o comentário do Cássio preciso. O Flamengo é ligeiramente favorito por ter elenco melhor e individualmente mais decisivo, porém serão 90 ou até 120 minutos de uma batalha de xadrez, sem muito lugar para plasticidade ou técnica apurada.
Eu acredito que o Palmeiras tenha mais chances do que a maioria imagina, e ainda acho um panorama diferente da última final, quando o Santos chegou muito graças ao trabalho do Cuca e à dupla Marinho e Soteldo (que para “desespero” de alguns torcedores poderá pintar por aqui em 2022), e tinha rigorosamente nada a perder e tudo a ganhar naquela decisão.
Posicionamento perfeito do Cássio, hoje o jogo de futebol é muita estratégia e para vencer a disputa é necessário que o cérebro trabalhe muito bem. Os espaços no campo já não aparecem tão facilmente como antigamente, a marcação é muito mais forte, tornando obrigatório saber muito bem jogar sem a bola e de acordo com as características do adversário.
Como sempre prega o Abel, “coração quente e cabeça fria”.
Alguns iludidos ainda cobram jogadas com embaixadinha, tabelinha de cabeça, cruzamento de chaleira e gol de bicicleta. Para estes, recomento que assistam ao “Canal 100” do YouTube, lá podem se deliciar com jogadas em câmera lenta e jogadas plásticas. Tem também a musiquinha clássica e narração cheia de romantismo, vai uma dica aí: https://www.youtube.com/watch?v=R6K9C_QRoIU
Aos que entendem o jogo atual e mesmo assim apóiam a SEP: Avanti Palestra!!!
Eu acredito que a má fase se deu porque o portuga estava estudando variações táticas para a final com o Flamengo.
Vitória sensacional ontem! Nada a acrescentar.
Agora dizem as más línguas que o clima no vestiário do cheirinho está de mal a pior. Parece que alguns jogadores estão descontentes com Portaluppi, e além de fazer corpo mole estão arrumando intrigas. Por mim que seja verdade e continue cada vez pior, culminando com uma derrota em 27/11 pra nós. Mas que tem muito jogador vagabundo no futebol brasileiro, isso tem.
Palmeiras passou por cima do Santos e do Klauss com muita facilidade. Até o Rony jogou bem, fez hat-trick, mas só valeu 1.
Agora sim é hora de lamentar pontos perdidos dentro do Allianz que nos deixaram 10 pontos da liderança. Não dá pra entender o comportamento do time em certas ocasiões.
A hora de lamentar ja foi, porco. Infelizmente.
Não tem como voltar atrás desses pontos perdidos, então o que resta é fazer um bom final de campeonato e ser vice lider.
Não vale nada, mas na hora de fazer o balanço de 2021, vai entrar na conta.
Thom, eu digo “agora sim” porque o time resolveu jogar bem de uma hora pra outra e conseguiu 5 vitórias consecutivas no brasileirão.
Se tivesse mantido a fase ruim, pouco importaria aqueles resultados horríveis dentro do Allianz.
Mas se conseguir o tri da Libertadores perdoo todos eles incondicionalmente.
Entendi, Porco! Nesse sentido, concordo. E como vc disse, nem precisava tanto… 3 vitorias em derrotas contra times da parte de baixo da tabela ja nos deixava na briga.
Mas pelo menos desvirou a chave e voltou a jogar bem…
Eu que já critiquei demais o Veiga por ele ser um jogador vaga-lume, tenho que dar a mão a palmatória e reconhecer o grande campeonato que vem fazendo.
Que dia 27 ele vire um farolete e brilhe no Centenário.
Time crescendo na hora certa, torcer para estar no ápice dia 27, vai ser jogo duríssimo. Até lá dá tempo de crise começar e acabar, torcer para se, alguma crise aparecer, seja lá no RJ
Vitória fácil. Muita diferença de nível dos times.
Palmeias jogou bem e venceu. Simples. Weverton (craque), Veiga (quase craque) e Goméz sempre bem. Rony bem também.
Deyverson fede ruindade.
Ótima vitória, 5a. seguida e jogo seguro. Time encorpando e aumentando a confiança.
Faltando 20 dias para a final, alguns pontos ainda a corrigir, mas caminho certo.
Contra tudo e contra todos, Avanti Palestra!!!
Time crescendo no momento certo, Piquerez mandando muito bem, Rony atrapalhado mas azucrinando a defesa adversária, Veiga, Dudu…dia 27 vai ser lindo
Porque o Abel Ferreira não coloca o Matheus Fernandes?
Não seria interessante colocar o cara para jogar?
Mais um golaço, mais uma vitória chegando e os profetas preferem calcular média trigonométrica da curva da bola em lance de lateral. Avanti Palestra!!!
Deu média 9, inclusive. Já calculamos lá embaixo. Ou 6, não entendi bem…
Isso p… Vamos afundar esse time! Palmeiras muuuito bem e crescendo na hora certa. Avante Palestra!
Golaço!!!
Golaaaaaaaço
A bola que o Dudu ta jogando hoje é algo absurdo.
Mata logo esse jogo…
Era pra ter matado essa poha já….depois fica tomando sufoco à toa no final do jogo e ainda toma o empate, igual contra o Grêmio. Só q domingo passado a gente deu sorte q o cara tava meio milímetro impedido. Hoje vai dar sorte de novo?
Mas criou pra matar o jogo, po.
Ou parou no goleiro, ou invalidou por detalhes.
Não está jogando mal não.
Iriaserum golaço pelo conjunto da obra, mas o Roni se afobou. Atacante tem que ter noção de impedimento.
Exatamente o que eu vi e comentei. O Rony está ligado, mas quando precisamos da sua “jenialidade”, aí não tem jeito…
1° tempo, futebol do Palmeiras nota ≈ 6, gol nota 8, resultado nota 10. Que venha a retranca e o Aberille saiba armar o contra-ataque.
E para surpresa de 0% da torcida, Weverton nota 10, garantindo o placar lá atrás.
Agora, só falta falarem que a falta de senso de colocação do Rony nesse lance de impedimento (que nem precisou de VAR) foi fruto da “influência negativa” do 🎅…
Mesmo com o Klaus nós roubando um gol e o Palmeiras jogando em ritmo quase de treino, estamos ganhando. O Santos é fraquinho, fraquinho. Se forçar um pouquinho faz mais gols.
“nos roubando”.
E para aqueles que negam a influência negativa desta atrocidade do Klaus contra o Palmeiras, VSF!!!
Jogando nota 5.5 até os 35min.
Jogando nota 8 dos 35 até o final do primeiro tempo.
Na média, nota 9 pro primeiro tempo. (Não sou bom de matemática)
Pois é, deu pra perceber…
[(5.5 × 35) + (8 × 10)]÷45 = 9
O Dudu é acima da média, mesmo, mas daí a inventar o lance de mão “à moda escorpião”, de costas e sem ver a bola, não dá.
Ao contrário do que escreveu o outro falastrão aí em cima que eu já vi, o objetivo de vida do Santa Klaus não é esfolar o Palmeiras. Ele é só mais um d
* mais um dos muitos (pra não dizer todos) árbitros brasileiros incompetentes, sem critérios e que se sentem intimidados a mudar suas decisões quando chamados pelo VAR. Ruim, só isso – e não que seja pouco.
A propósito, a conta acima dá 6,05, que acredito ser uma boa nota pra esse primeiro tempo.
Concordo que não tem complô, mas que fomos garfados nesse erro, fomos.
Eu falei, onde tem Vuaden e Klaus nos jogos do Palmeiras, tem zica. Jogando bem ou não, os caras vem pra f.o.d.e.r nossa vida.
Juizão doido pra roubar nóis kkkk
Esse Klaus deve ser corintiano. Absurdo anular o gol
Até agora atuação fraca
Eu ja vou começar a cornetar rsrs….15min e o time tá numa preguiça contagiante kkkk
Bom futebol, e vitória como consequência. Nada além disso, Palmeiras querido!
Clássico é clássico, mas neste estamos sem perder desde 2019. Que venha a 5a. vitória seguida, com +03 pontos e a consolidação da confiança e entrosamento da equipe.
Torcida que canta e vibra, sempre apoiando. Aos profetas que acham que entendem e torcem para derrota do Verdão, sigam o recado do Abel: terão que engolir!
Raphael Klaus e Vuaden nos jogos do Palmeiras são de uma zica pantagruélica. E tem aquele Ricardo Marques também.
Santos 0 x 2 Palmeiras
Buscaaa
Posts
Comentários
©2021 3VV – Todos os direitos reservados
2997950cookie-checkBrasileiro 2021 Santos 0x2 Palmeiras: em ritmo de treinoyes