Abel exalta comprometimento e eficiência contra o Atlético-GO

Créditos: Cesar Greco

Abel exalta comprometimento e eficiência contra o Atlético-GO

novembro 11, 2021 0 Brasileiro 2021, Notícias

Abel Ferreira vê a equipe crescendo e ganhando consistência no final da temporada (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Pouco mais de um ano após a sua chegada e 100 partidas depois, o técnico Abel Ferreira parece ter encontrado um equilíbrio poucas vezes demonstrado após a foleada de 4 a 0 contra o Atlético-GO. Sereno, evitou qualquer comemoração, mas fez questão de celebrar o bom momento do Palmeiras.

“Meu orgulho é ver que os jogadores estão comprometidos. Estão dando o melhor a cada jogo. A grande diferença é a cultura e mentalidade desportivas. Eles se desafiam diariamente e isso se reflete em campo”, afirmou o treinador. Nos 100 jogos à frente do time, obteve 54 vitórias, 24 derrotas e 22 empates, alcançando dois títulos importantes – Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020.

Ele destacou a força coletiva que o time demonstrou e a organização tática para vencer um time que é organizado e perigoso – o adversário quase abriu o placar aos cinco minutos de jogo em lançamento por trás da defesa.

“O Palmeiras cumpriu as determinações e fez um jogo seguro e consistente”, afirmou Ferreira. “Estamos treinando bem e a qualidade dos jogadores está fazendo a diferença.”

Sobre o sucesso da dupla Veiga-Scarpa na armação das jogadas e na recomposição defensiva, Abel preferiu ser didático: “Nós estudamos os adversários e temos feito asa convocações de acordo com as necessidades. Temos opções e creio que estamos crescendo nas performances.”

300800cookie-checkAbel exalta comprometimento e eficiência contra o Atlético-GO

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *