Eleição deve confirmar Leila Pereira como presidente do Palmeiras

Eleição deve confirmar Leila Pereira como presidente do Palmeiras

novembro 19, 2021 1 Notícias

Leila Pereira tem o apoio do presidente Mauricio Galliote (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Não seria melhor fazer a escolha por aclamação, para que evitássemos perder tempo? Assim um conselheiro ironizou a eleição presidencial palmeirense, que ocorre neste sábado (21) com apenas uma candidata, Leila Pereira, empresária e dona da Crefisa, empresa que patrocina o Palmeiras. Será a primeira mulher a comandar o clube, caso seja eleita.

A crença na eleição da empresária é tanta que já está tudo pronto para a festa. Ninguém aposta que ela tenha menos do que 50% dos votos necessários para assumir o clube em dezembro.

escolher seu novo presidente no próximo sábado. Com apenas a chapa de Leila Pereira registrada, a representante da situação ainda precisa cumprir etapas do estatuto para ser oficializada como a comandante do clube até o fim de 2024.

Sem candidatos da oposição, Leila Pereira precisará da maioria dos votos (50% mais um voto) para ser eleita. O pleito entre os associados do Verdão ocorrerá neste sábado, das 8h às 17h.

Caso o grupo da situação não consiga a quantidade de votos necessária, uma nova Assembleia será convocada em até 15 dias. Sem a aprovação superior a 50% dos votantes também na segunda tentativa, o processo retornará ao Conselho Deliberativo para a inscrição de novas chapas.

A última vez que uma eleição no Palmeiras foi de chapa única foi a primeira de Maurício Galiotte, em 2016. Na época, porém, o ambiente político do clube era mais “pacificado”, termo utilizado por pessoas influentes no clube para definir o fim da gestão de Paulo Nobre.

301960cookie-checkEleição deve confirmar Leila Pereira como presidente do Palmeiras

1 comentário em “Eleição deve confirmar Leila Pereira como presidente do Palmeiras

  • Primeiro Campeão Mundial 51
    novembro 20, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *