Apenas cumprindo tabela, Abel ‘comemora’ fim de jogo sem lesões

Apenas cumprindo tabela, Abel ‘comemora’ fim de jogo sem lesões

novembro 20, 2021 0 Brasileiro 2021, Notícias

Abel Ferreira gritou bastante, mas o time, de novo, não funcionou em Fortaleza (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Se era o caso de apenas cumprir tabela, por que colocar alguns dos principais jogadores em campo? Por que não não enviar um time sub-20 para apenas fingir algum comprometimento?

O técnico Abel Ferreira “comemorou” o fato de nenhum jogador ter se lesionado na derrota ridícula por 1 a 0 contra o Fortaleza. Ele escancarou o fato de que só pensa na final da Libertadores, esquecendo-se de que o time pode ficar sem a vaga direta pelo Brasileiro se perder mais jogos.

Na tentativa de desviar o assunto por conta de mais um jogo muito ruim de seu time, ainda teve coragem de “aprovar” a atuação do Palmeiras no segundo tempo mesmo com total falta de criatividade e de pouca efetividade no ataque.

“É um alento o fato de não ter perdido jogadores por lesão, diante do número de faltas do jogo e da qualidade ruim do campo”, disse o treinador após o jogo. “Fizemos uma primeira parte que não foi muito boa, mas a segunda foi dentro do que esperávamos. Tivemos 13 arremates contra oito do adversário, fizemos oito arremates dentro da grande área e nosso adversário, quatro. Fizemos 12 faltas e nosso adversário 24 faltas. Tivemos seis escanteios a favor, e o adversário, dois. Tivemos 67% de posse de bola e nosso adversário 33%. Portanto, a equipe produziu, mas não fez gols.”

Seguindo nessa linha, Abel filosofou. “O futebol é isto, nem sempre quem produz mais é quem ganha. Foi o que vimos hoje. Uma primeira parte equilibrada e na segunda acredito que merecíamos ter feito o gol. Não posso avaliar só resultado, os números traduzem indicadores positivos. Contra esta equipe, não sofrer lesões pelo número de faltas, nem com este gramado, para mim já é positivo.”

Contra o Atlético-MG, na terça-feira (23), uma equipe reserva deve ser escalada – a previsão com o Núcleo de Saúde e Performance era de que este confronto com o Fortaleza fosse o último do time titular para ter uma semana de preparação para a Libertadores, segundo os sites Ge/Globo Esporte.com e Lancenet. Com a vitória do Flamengo contra o Internacional, o Atlético não tem chances de ser campeão no confronto com o Palmeiras, caso vença.

302140cookie-checkApenas cumprindo tabela, Abel ‘comemora’ fim de jogo sem lesões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *