Leila Pereira é a nova presidente do Palmeiras

Leila Pereira é a nova presidente do Palmeiras

novembro 20, 2021 0 Diretoria Executiva, Notícias

Leila Pereira comemora a eleição (FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)

Leila Pereira é a primeira mulher a ser eleita presidente do Palmeiras. A empresária, dona da Crefisa e das Faculdades FAM, patrocinadoras do clube, era a única candidata e confirmou o favoritismo. Para a maioria dos sócios, o fato de ser presidente e principal patrocinadora, o que pode gerar conflitos de interesses, foi irrelevante.

A empresária, que é conselheira, recebeu 1897 dos 2141 votos na assembleia de sócios, realizada na sede social. Com ela assumirão os seguintes vice-presidentes: Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Buosi é o único da gestão de Maurício Galiotte que permanece.

“Tenho dois grandes pilares nesta gestão. O primeiro: um Palmeiras cada vez mais vitorioso, chega de protagonismo”, disse a presidente eleita. “Protagonistas já somos, queremos ser vitoriosos. Não quero segundo lugar, quero o primeiro. Vamos trabalhar por isso. E aproximar o torcedor com o seu time.”

Leila afirmou que quer aproximar ainda mais o torcedor com o clube. “É claro para mim, é para isto que estou aqui, para olhar pelos nossos milhões de torcedores. Nosso grande patrimônio está fora do clube. Eu vou continuar fazendo o trabalho com o associado, mas temos de olhar esta multidão fora do muro, dar acesso ao nosso clube, proximidade, com possibilidade de comprar ingressos acessíveis, o torcedor poder comprar uma camisa compatível, que ele possa comprar.”

Segundo o site Ge/Globo Esporte.com, depois da divulgação do resultado, a nova presidente se dirigiu até a Rua Palestra Italia para discursar aos torcedores e distribuir camisas oficiais do time.

No retorno para a sede, fez mais um pronunciamento diante de sócios, membros da torcida organizada e conselheiros, entre eles o presidente Maurício Galiotte, que teve sua gestão bastante elogiada pela sucessora.

Após agradecimentos, ela convocou a entrada da escola de samba Mancha Verde para uma apresentação, com direito a músicas de exaltação e distribuição de bebidas. É bom lembrar que a torcida organizada fez pesadas críticas ao time e ao presidente Galiotte ao longo de 2021, para não falar nos ataques ao treinador Abel Ferreira.

Mais tarde, em entrevista a jornalistas de internet, Leila comentou sobre o suposto conflito de interesses. “Eu não vejo nenhum conflito de interesses por ser patrocinadora e presidente. Olha o código de ética da CBF, artigo 13, tópico 4. O código é claro, dizendo que não é conflito de interesses ser patrocinador e dirigente. Eles se preocupam com quem tira dinheiro; eu só coloco. Tem um documento que diz que não é conflito de interesses.”

302110cookie-checkLeila Pereira é a nova presidente do Palmeiras

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *