Profissionalismo e respeito foram algumas das armas de Abel pra vencer de novo

Créditos: Cesar Greco

Profissionalismo e respeito foram algumas das armas de Abel pra vencer de novo

novembro 27, 2021 0 Libertadores 2021, Notícias

Abel Ferreira estudou e pesquisou para planejar o confronto contra o Flamengo (FOTO: CESAR GRECO/FLAMENGO)

A imagem é eloquente: Abel Ferreira e Deyverson sentados para a entrevista coletiva após o título da Libertadores enquanto toda a comissão técnica os “escoltava”. O técnico fez questão de todos ali para ressaltar o lema “todos somos um”.

Sobraram elogios para todos, mas o mais festejado foi o criticado diretor de futebol Anderson Barros. “É o melhor diretor com quem já trabalhei. Seu suporte foi fundamental para que tivéssemos êxito. Tive de compreender as necessidades do clube. Nosso entendimento é muito bom.”

Em seguida, emendou: “Cresci habituado a com menos sempre fazer mais. Sou professor de verdade, não sou professor de mentira, tenho uma licenciatura. Sempre me habituei a com menos, fazer mais. Não me agarro aos problemas, encontro soluções. Por isso me contrataram. Se sou bem pago, mal pago, não sei. Faço aquilo de que gosto com paixão e alegria, orgulho tremendo, mas muitas vezes muito cansado.”

Esse entendimento entre profissionais foi um dos segredos para o sucesso da equipe na Libertadores. E ressaltou mis uma vez o respeito entre todos e a forma “democrática” de trabalhar o elenco.

“Coloquei todos numa sala e disse: ‘Vou fazer isto’. Que queria fazer isto, isto e isto. Mas que só o faço se todos se sentirem confortáveis”, revelou o treinador. “Se estiverem dispostos a cada um cumprir sua missão. Tivemos um dos capitães que só respondeu assim: “Se é para ganhar, cada um aqui vai fazer o que for preciso”. Esta é a forma que eu encontro de derrotar um rival muito qualificado, e hoje pudemos ver isso aqui dentro.”

303070cookie-checkProfissionalismo e respeito foram algumas das armas de Abel pra vencer de novo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *