Corneta do Cunio, 29/11/21 – EU nunca critiquei

Créditos: Cesar Greco

Corneta do Cunio, 29/11/21 – EU nunca critiquei

novembro 30, 2021 6 Corneta do Cunio

Por Alberto Cunio

Maluquinhos alviverdes, depois de um final de semana como esse, nossos corações precisam de férias. Porém, como não poderia deixar de ser, não vou poupar meu sopro nos ouvidos de quem mereceu ao longo dos últimos anos. E não foi a flamídia, nem a diretoria.

Neste sábado testemunhamos a redenção de uma pessoa. Em quase meio século de palestrinidade ativa, creio nunca ter visto alguém ser achincalhado como ele. E por mais que ele mostrasse que dentro de qualquer equipe todos têm seu valor, sua presença em campo sempre foi acompanhada de piadas de mau gosto, chacotas, lamentos e toda sorte de injúrias que denegriram sua imagem até um desgaste irrecuperável. Mas não para ele.

A despeito de um comportamento estranho, por diversas vezes teatral a ponto de parecer protagonista de uma opera buffa de gosto duvidoso, jamais poderemos questionar seu caráter, dedicação, entrega e, principalmente, amor pelo Palmeiras. O que por inúmeras vezes faltou a atletas muito mais talentosos, como os Müllers da vida, que por quirelas largaram nosso clube na mão, como os Nenês, que pisaram na nossa camisa depois dela lhes dar o seu pão de cada dia, dos Marcelos Morenos, que debocharam de nossa instituição como se indigna fosse, além de outras dezenas que poderíamos listar aqui e que tendo estado dentro ou fora do Palmeiras sequer deveriam passear nas nossas alamedas.

Ademir, Evair, Leão, Alex, Rivaldo. Não são somente estes que fazem os times campeões. Mas também o Fedato, o Rubens Júnior, o Tonhão, o Galeano, o Betinho, o Breno Lopes. E você, Menino Maluquinho. Todos vocês estão no “Olimpo Alviverde”. Obrigado, de alguém que realmente NUNCA te criticou e que sempre te defendeu. Que você nos brinde com mais uma Glória Eterna e imponderável, além de 2018 e 2021. Afinal, non c’è due senza tre.

303731cookie-checkCorneta do Cunio, 29/11/21 – EU nunca critiquei

6 comentários em “Corneta do Cunio, 29/11/21 – EU nunca critiquei

  • Renato
    dezembro 4, 2021
    Responder
  • Donato, o Lúcido
    dezembro 1, 2021
    Responder
  • Paulo
    dezembro 1, 2021
    Responder
  • Diogo Belotto
    dezembro 1, 2021
    Responder
  • Ale Chiea
    dezembro 1, 2021
    Responder
  • lito
    dezembro 1, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *