Cinco palmeirenses na seleção dos melhores da Libertadores

Créditos: Cesar Greco

Cinco palmeirenses na seleção dos melhores da Libertadores

dezembro 3, 2021 0 Libertadores 2021, Notícias

Weverton salva mais uma à frente de Arrascaeta na partida final; foi eleito melhor goleiro da Libertadores (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Uma “seleção brasileira” com um equatoriano intruso. Assim foi escolhido time dos melhores jogadores da edição 2021 da Libertadores da América, com cinco jogadores do Palmeiras e nenhum argentino. Nas nacionalidades, a distribuição ficou da seguinte forma: oito brasileiros, um paraguaio, um uruguaio e um equatoriano.

A lista divulgada pela Conmebol ainda tem três flamenguistas e dois atleticanos. A seleção é formada por Weverton (Palmeiras), Castillo (Barcelona de Guayaquil), Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Willian Arão (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Raphael Veiga (Palmeiras); Hulk (Atletico-MG), Rony (Palmeiras) e Gabigol (Flamengo, eleito o melhor jogador do campeonato). Deyverson levou o prêmio de melhor da final, em Montevidéu.

O Atlético-MG, que caiu para o Palmeiras na semifinal, emplacou dois jogadores na seleção do torneio (Guilherme Arana e Hulk). E o Barcelona de Guayaquil, do Equador, foi a única equipe de fora do Brasil que conseguiu ter um representante no time ideal, com o lateral-direito Castillo.

304400cookie-checkCinco palmeirenses na seleção dos melhores da Libertadores

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *