Felipe Melo não é mais jogador do Palmeiras

Felipe Melo não é mais jogador do Palmeiras

dezembro 4, 2021 3 Notícias

Felipe Melo e as três taças da Libertadores (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Faltou sensibilidade e inteligência para quem comanda o Palmeiras. Depois do tri da Libertadores e das seguidas demonstrações de fidelidade ao clube, Felipe Melo está fora definitivamente do cuble.

A diretoria comunicou o atleta da decisão no último dia de trabalho e de comemorações pelo título da Libertadores do elenco antes do início das férias da maioria dos jogadores.

O anúncio foi feito pelo Palmeiras nas redes sociais (4). Apesar do texto de agradecimento e laudatório, não conseguiu amenizar a sensação de ingratidão em relação a um jogador vencedor que incorporou a alma vencedora dos últimos anos.

Felipe Melo foi capitão e titular do Palmeiras na maior parte da temporada. Mesmo com a decisão, ainda que parcial, de que não ficaria – fruto de uma iniciativa de um presidente que sabia que não teria a palavra final, já que deixaria o cargo antes do encerramento do contrato -, o volante mostrou profissionalismo e empolgação com a possibilidades de título da Libertadores.

Foraam 225 jogos e 13 gols, entregando muito mais do que se esperava de um jogador marcado por polêmicas, mas também com absoluta entrega em campo e liderança positiva fora dele.

É difícil dizer se há uma maneira certa de definir o momento de um rompimento e e de anunciá-lo. No entanto, é certo que as maneiras errada de se fazer tal coisa são muitas, e a diretoria do Palmeiras errou feio em relação a um de seus jogadores mais emblemáticos, repetindo o mesmo erro no caso de Fernando Prass. É uma incapacidade histórica de se despedir de forma decente de seus ídolos.

Leia a carta de despedida do Palmeiras para Felipe Melo:

“Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conquistar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América.”

304521cookie-checkFelipe Melo não é mais jogador do Palmeiras

3 comentários em “Felipe Melo não é mais jogador do Palmeiras

  • Renato
    dezembro 4, 2021
    Responder
  • MARIO LUIZ SALVONI
    dezembro 4, 2021
    Responder
    • Paulo
      dezembro 4, 2021
      Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *