Jailson também dá adeus ao Palmeiras depois de sete anos

Jailson também dá adeus ao Palmeiras depois de sete anos

dezembro 4, 2021 1 Notícias

Jailson treina na Academia: palmeirense fanático, realizou o sonho de jogar no clube DO CORAÇÃO (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Ninguém acreditou quando o Palmeiras foi atrás de um goleiro que era reserva do Ceará, então na série B do Brasileiro. A fábrica de goleiros tinha secado e, depois de muito tempo, um goleiro de fora era ídolo, o gigante Fernando Prass.

Ninguém botava fé no goleiro bonachão, humilde e já com bastante idade para ser o reserva naquele Brasileiro de 2016. E não é que o cara deu conta do recado na reta final do título daquele ano?

Jailson ganhou o respeito e a admiração de todos quando contou, às lágrimas, na TV, que a primeira coisa que fez quando acertou com o Palmeiras foi ligar para a avó. “Eu consegui, vó! Eu falei que um dia iria jogar no Palmeiras!!!!! Agora a senhora vai me ver na TV!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.” É um dos jogadores do elenco declaradamente palmeirenses, assim como a avó – e apesar da mãe corintiana presepeira…

E realmente o viu fazer ótimos jogos, outros nem tanto, e nunca conseguir desbancar Prass nem Weverton. Mas viu o o neto ganhar sete títulos em sete anos de Palmeiras.

Como previsto e anunciado pelo presidente Mauricio Galiotte, Jailson não teria o seu contrato renovado para 2022. Aos 40 anos, deixou muito amigos e será eternamente lembrado entre os jogadores desse ciclo vitorioso. Sai ao lado de Felipe Melo, de 38 anos, outro monstro recente. Será que não dava para continuar ao menos por mais uma temporada?

Jailson chegou ao clube em 2014, com o Palmeiras brigando para não cair no Brasileirão. As primeiras chances como titular de fato vieram em 2016, ano no qual ele foi fundamental para a conquista do Brasileirão substituindo Fernando Prass.

Ao todo, o goleiro disputou 104 partidas pelo Verdão. Ele conquistou vários títulos pelo clube: as Copas do Brasil de 2015 e 2020, os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, as Libertadores de 2020 e 2021, além do Paulistão de 2021.

304580cookie-checkJailson também dá adeus ao Palmeiras depois de sete anos

1 comentário em “Jailson também dá adeus ao Palmeiras depois de sete anos

  • Gustavo Aroni
    dezembro 5, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *