Palmeiras cria o seu fan token

Palmeiras cria o seu fan token

dezembro 8, 2021 0 Notícias

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a criação do $VERDAO, seu fan token oficial. O criptoativo será lançado nos aplicativos e site do clube, assim como da Socios.com, empresa parceira do Verdão no projeto.

A modalidade começou a ser difundida primeiramente na área d entretenimento no Brasil e no mundo como NFT (Non Fungible Token), onde o consumidor “adquiria” uma parte não tangível de uma obra de arte, por exemplo, ajudando a financiar a continuidade de carreiras ou eventos

O fan token é um pouco diferente em sua estrutura e funcionamento . Dá ao torcedor que comprar a possibilidade de participar de votações, que no caso do Verdão envolverão escolhas do design de produtos, numeração da camisa de atletas e músicas, por exemplo. O clube ainda diz que aqueles que comprarem o $VERDAO vão ganhar recompensas colecionáveis.

O mercado de fan token tem crescido no futebol mundial, e a Socios.com já é parceira de clubes como Paris Saint-Germain, Juventus, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e São Paulo.

Sócios-torcedores vão ter privilégios na plataforma, e os membros do programa com mais de 18 anos poderão receber, sem custo, uma unidade do token, que será intrasferível. O clube divulgará em breve os detalhes dos benefícios para os que fazem parte do Avanti.

304920cookie-checkPalmeiras cria o seu fan token

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *