Nasce mais um palmeirense campeão

Nasce mais um palmeirense campeão

dezembro 9, 2021 1 Opinião do Leitor

Por Marco Cascino

Sábado dia 27 de Novembro de 2021. Sem dúvida um dia que ficará marcado na vida de muitos palmeirenses.

Pra mim não foi diferente. Churrasco na casa de amigos, ansiedade durante o jogo, tensão nervosismo e…..o melhor de tudo: meu filho ao meu lado vendo, participando e curtindo tudo isso.

6 anos. Ricardo Francesco tem 6 anos de idade. Em 30/01/2021 na final da Libertadores 2020 ele tinha 5 (faz aniversário em Setembro). Não entendia muita coisa. Não sei se entende direito agora. Mas dessa vez ele aproveitou e desfrutou. Em 30/01/2021 estávamos viajando nas férias. Vimos o jogo no apartamento dos avós dele. O avô do lado da mãe é português e não liga muito pra futebol.

27 de Novembro de 2021 foi especial. Acordamos com a camisa do Palmeiras. Casa dos amigos. Só palmeirenses. Bandeiras, adereços, camisas. Festa. Olhando pro meu filho, enxugando-o com a bandeira do Palmeiras depois da comemoração do título da Libertadores na piscina da casa do meu amigo o filme da minha vida como palmeirense passou na minha cabeça. Meu primeiro jogo no Palestra Itália, com meu pai e meu tio e primos. Domingo de manhã. Pipoca e sorvete na arquibancada. Que saudades…

Saudades do meu pai, do meu tio…do antigo Palestra!!  Depois os jogos com meu pai – 1 vez por ano. Aí veio a adolescência. 2, 3 ônibus para ir ao estádio, agora já com meu irmão 5 anos mais novo. 15, 20, 30 jogos no estádio no mesmo ano. Época das vacas magras de títulos do Palmeiras – de 1976 a 1992, ou seja dos meus 6 aos meus 22 anos o Palmeiras não levantou o caneco uma vez se quer. Mas o amor pelo Palmeiras nunca morreu.

O palmeirense Ricardo Cascino já nasceu campeão em 2015. No berço tinha (e tem) uma manta do Palmeiras. Quando começou a falar frases começou a perguntar: “papai, hoje é o dia do troféu?” Dia do troféu pra ele é a decisão. E o dia do troféu 27 de Novembro de 2021 ele entendeu, curtiu, gostou…

Missão cumprida pelo pai. Orgulho. Felicidade maior por ter meu filho, meu parceiro ao meu lado nesse momento histórico. Herança passada pelo bisavô do Ricardo, sócio do Palestra Itália, pelo avô e pelo pai. O Palmeiras está no sangue da família Cascino. Sangue, verde!!!

305180cookie-checkNasce mais um palmeirense campeão

1 comentário em “Nasce mais um palmeirense campeão

  • Donato, o Lúcido
    dezembro 9, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *